quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O Hipnotizador

Assisti a série O Hipnotizador (2015) de Alex Gabassi e José Eduardo Belmonte na HBO. Que obra de arte! Foram oito episódios. Assisti também o especial por trás da série onde falam que foi baseada em uma história em quadrinhos de Pablo de Santis e Juan Saénz Valiente. Uma co-produção entre Brasil, Argentina e Uruguai. A primeira série falada em dois idiomas. Os personagens contracenam cada um no seu idioma. Rapidamente o estranhamento desaparece e descobrimos uma série original e maravilhosa. Eu adoro textos mágicos, e tudo é mágico nessa série, direção, elenco, iluminação de Pedro Luque, cenários, efeitos e figurinos de Andrea Simonetti. A começar pela cidade mágica, um misto de cenários dos filmes do Tim Burton, com vários zepellins ao céu. Nosso protagonista, o hipnotizador Arenas, interpretado brilhantemente pelo argentino Leonardo Sbaraglia, chega em um hotel. Ele consegue emprego no Teatro Rex. Fiquei fã desse ator, agora quero ver outros trabalhos dele. Nesse blog achei um filme que vi com ele, Plata Queimada.

Enquanto Arenas ajuda pessoas com seus tormentos, a sua história caminha. Alguns episódios ele ajuda algumas pessoas, mas depois a trama de Arenas ocupa magnificamente os episódios. Seu antagonista é igualmente um ator maravilhoso, o Chico Diaz. O assistente do Diaz é interpretado por Miguel Lunardi.

No hotel estão os maravilhosos Cézar Troncoso e Bianca Comparato. A personagem da Bianca é uma graça, figurinos lindos, ela sempre pensa em ajudar o Arenas que não consegue dormir. Tudo o que descobre arruma pra ele. Nos sonhos do Arenas aparece sempre a misteriosa interpretada pela linda Juliana Didone. O cientista é intepretado pelo Ruy Guerra. No hotel há um ajudante interpretado pelo argentino Chino Dárin, filho do famoso ator Ricardo Dárin.
Fantástico também a equipe do teatro. O dono interpretado brilhantemente pelo espanhol Zemanuel Piñero. Adorei a personagem da Zoraide, interpretada pela bela Ondina Clais, ela lia o futuro pela água e ajuda muito o Arenas. Adoro a atriz Marisol Ribeiro que interpretava a bela e desafinada Carolina. Linda também a Margarida, a uruguaia Stefanie Neukirch, que fazia um número com o atirador de facas. O traiçoeiro é interpretado por Rodrigo Garcia.

Tudo é muito mágico já que as lembranças de Arenas são confusas, metafóricas. O lado metafórico da série é incrível. Ambientado no passado, mas sem época definida, fala do começo de uma ditadura, algo tão próximo a infeliz realidade dos países que estão em co-produção.

Vários atores fazem participações: a argentina Marilú Marini, a portuguesa Maria de Medeiros, os brasileiros Gero Camilo e Daniel Infantini. A encantadora de cobras pela bela Mel Fronckowiak. A trilha sonora de Guilherme Gustavo Garbato também é incrível.


Beijos,
Pedrita

15 comentários:

  1. Pedrita, eu ainda não assisti. Mas assistirei com certeza, ainda mais depois de ler o seu post! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não consegui parar para assistir. O elenco é ótimo!!

    ResponderExcluir
  3. Sempre nos surpreendendo com incrível série da O Hipnotizador, pessoalmente nove Produções latino Que ela fez foi o meu favorito, actuaciones das Além ótimas são.

    ResponderExcluir
  4. As chamadas já haviam me despertado interesse para este trabalho. vou procurar vê-lo.

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, dá pra ver no now. mas não fica muito tempo disponível.

      Excluir
  5. Hello querida!
    Gostei do que li, claro que não dá pra perder!
    Quando eu leio sinopses de livros, filmes e seriados, fico super
    interessada pra ver e ler. É sempre bom despertar a nossa curiosidade,
    rsrs.

    Beijinhos, excelente fds! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, eu tb gosto de ler posts que aguçam a minha curiosidade.

      Excluir
  6. Vi as chamadas, assisti um pedaço e mudei de canal.
    Mas, quem sabe ainda posso vê.

    ResponderExcluir

  7. Se se trata de falar de produções sobre a hipnose ea ilusão de destacar a nova série da HBO chamada O Hipnotizador produzido pela Alex Gabassi , foi produzido na América do Sul e da tecnologia 4K, se estas questões são muito interessantes para muitas pessoas vale a pena ser visto.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!