quinta-feira, 19 de maio de 2016

3 Corações

Assisti 3 Corações (2014) de Benoît Jacquot no Max. Eu gosto desse diretor e amo o elenco, coloquei pra gravar. Foi um filme muito difícil de assistir, desconfortável, claustrofóbico. Começa com o protagonista interpretado por Benoît Poelvoorde perdendo o trem.

De madrugada ele fica em uma cidade de interior, quando conhece a personagem de Charlotte Gainsbourg. Eles ficam conversando  muito tempo. Se beijam, não trocam nomes nem telefone e combinam dali há uns dias se encontrar na fonte em Paris, onde irão trocar os telefones. Ele se atrasa, passa mal do coração e se desencontram. 3 Corações fala muito de um encontro que não acontece e o quanto isso pode mudar completamente uma história. Sem conseguir encontrá-la, os dois seguem suas vidas. Ela vai embora para os Estados Unidos com o marido.

Ele trabalha no Fisco, um dia ele ajuda uma sensível mulher, chorando muito, que desde que a irmã viajou se atrapalhou nas contas. Ele oferece ajuda. Ela é a irmã da outra e é interpretada pela Chiara Mastroianni. Ele demora muito a descobrir quem é a irmã. Interessante a construção afetiva dos dois relacionamentos. O primeiro é daqueles arrebatadores, que não se consegue fugir, irracional. O outro é sereno, afetuoso. A mãe das duas é interpretada por Catherine Deneuve. Belo filme, mas difícil de assistir, angustiante.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Respostas
    1. bruxa, é muito bom, mas achei difícil de ver, angustiante.

      Excluir
  2. Não conhecia o filme, mas achei a premissa bem simples, mas cativante. Acredito que daria uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Pedrita,
    Depois da resenha estou curiosa para assistir esse filme.
    Valeu!

    Beijinhos, ótimo fds! ♥

    ResponderExcluir
  4. No Max? Vou procurar.
    Mas estou cheia de filmes gravados e sem tempo de vê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu gravei vários filmes, só que quase todos são pesados e vou adiando.

      Excluir

Cultura é vida!