Um tema muito importante nos dias de hoje é sobre pessoas que vivem de doações de outras. Uma menina linda teve a família dizimada em uma noite. As pessoas com pena passaram a doar dinheiro para ela que tinha 11 anos. Hoje, ela adulta, ainda vive das doações, que claro, estão diminuindo. Charlize Theron interpreta essa mulher. Incrível como as pessoas continuavam dando dinheiro a essa pessoa, muito provavelmente sem nem ao menos saber como estava. Hoje em dia inclusive há gente que dá dinheiro a quem são fãs, para futilidades.
No desespero por conseguir dinheiro ela aceita ir a um clube. O rapaz que a convida é interpretado por Nicholas Hault. Em um andar as pessoas se fantasiam dos crimes que são fãs. Em salas reservadas, ex-advogados, policiais, profissionais aposentados ficam debatendo crimes que ficaram obscuros. Ela fica olhando as pessoas falarem dela e da família dela como se ela não estivesse ali, como um caso policial de livro. Assustador. Também ao longo da trama vemos que escreveram um livro sobre ela e a família, como se ela tivesse escrito. Nessa reunião descobrimos que ela nunca leu o livro. Como surgem também uma infinidade de oportunistas para faturar mais com a tragédia alheia.
Inclusive ela aceita a versão que foi o irmão o assassino. O irmão estava realmente envolvido com gente barra pesada, mas daí a matar toda a família? Ele gostava de rock pesado, imagens de demônios e caveiras, tinha curiosidade em rituais, mas daí a assassinar? Era só um adolescente como qualquer outro. Sim, poderia ter matado toda a família, mas resolveram o caso rápido demais. Ficamos sabendo ao longo da trama que boa parte do envolvimento com essas pessoas que cometiam crimes de venda de drogas, furtos, se devia a uma grande paixão, a sua namorada que estava grávida. Ela, como ele, tinha fascínio pelo perigo. Os dois adolescentes são interpretados por Chloê Grace Moretz, gosto muito dessa atriz e por Tye Sheridan. O rapaz quando fica mais velho é interpretado por Corey Stoll.
A linda família da protagonista que é dizimada vivia em grande dificuldade. Viviam em uma fazenda com muitas dívidas. Como no Brasil, se algo estraga a plantação, o governo vem sem piedade cobrar as sementes e o dinheiro emprestado para a plantação fracassada. Todas as meninas são muito lindas e são interpretadas por Madison McGuire, Natalie Precht e Sterling Jerins. A mãe por Christina Hendricks.
Beijos,
Pedrita
Esse filme parece ótimo.
ResponderExcluirbig beijos
www.luluonthesky.com
lulu, é bom. os temas são mais interessantes que o filme.
ExcluirÉ uma história forte em um filme mediano.
ResponderExcluirBjos
hugo, eu gostei, o roteiro então nem se fala. é um bom filme.
ExcluirGosto muito da Charlize Theron. É uma boa sinopse com uma ótima protagonista. Vou prestar atenção pra quando passar eu procurar assistir.
ResponderExcluirruby, tb gosto, e a personagem é instigante. cheia de facetas.
ExcluirOlá Pedrita
ResponderExcluirSe vc gostou do filme vai amar o livro Lugares Escuros da Gillian Flynn, a autora tb escreveu Garota Exemplar, é verdade que ela exagera nos palavrões nos livros :/
Livro/filme são ótimas pedidas para um thriller psicológico.
Guardadas as devidas considerações sobre adaptações, o filme tem ótima fotografia, ótimo elenco escalado, os tons de cores passado/presente, e fica a pergunta: até onde nossa memória/lembrança pode nos pregar peças?
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
luli, quero ter algum. tenho concorrido na editora intrínseca para ver se alguma hora ganho. realmente é um filme de muitas perguntas.
Excluir