segunda-feira, 18 de julho de 2016

Shaun, o Carneiro Filme

Assisti Shaun, o Carneiro Filme (2015) de Mark Burton e Richard Starzak no TelecinePlay. Eu adoro o Shaun, o Carneiro, quis ver quando esse filme estreou nos cinemas, mas não consegui. Fiquei eufórica quando vi na programação do Now. Volte e meia revejo trechos dos episódios na TV Cultura que comentei aqui. Shaun, o Carneiro tem poucos episódios porque é realizado por stop-motion, quando gravam os bonecos de massinha a cada movimento. Leva muito tempo para ficar pronto.

Shaun, o Carneiro Filme começa com o Shaun e o Cãozinho bebês e o dono novinho. Uma graça. Os carneiros estão cansados da rotina então resolvem criar um plano para poderem fazer o que querem. Obviamente dá tudo errado, o dono vai para na cidade, fica desmemoriado e eles vão resgatá-lo.

Eu gosto dos momentos nonsense. O autor não liga a mínima se não tem coerência, se é impossível, ele se diverte como uma criança e nós juntos. Adoro que usam muito recurso de ver as ovelhas pulando a cerca para dar sono, uma graça.

O vilão é o dono da carrocinha. Ele nem gosta que as pessoas sigam para o abrigo para adotar os bichanos. Me apaixonei por uma cachorrinha. A história dela é pouco convencional também. Achei que ela ia ficar com as ovelhas, fiquei muito triste que o dono das ovelhas a ignorou. E muito bonito o desfecho que criam. Ela precisava ser adotada por quem a amasse realmente. Gostei dessa mensagem. E esperem até o finalzinho, depois dos créditos, é ótimo.
Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Deve ser engraçadinha a animação.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Oww... que coisa mais fofa deve ser esse filme. Já quero assistir. Não conhecia esses carneirinhos fofos.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, é muito fofa. eu amo esses carneirinhos. é q passam na tv cultura e acho que não tem aí.

      Excluir
  3. Pedrita, eu amo o Shaun. Eu assisti vários desenhos dele, mas ainda não vi o longa-metragem. Ele me faz rir e me emociona muito também. Ele é muito foto! Preciso ver o filme! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. patry, foi vc q falou deles pra mim e eu vi na tv cultura. depois fiz o post falando do seu blog. vc precisa mesmo ver o filme.

      Excluir
  4. Oi, Pedrita,

    Eu ainda não vi este filme, embora conheça o carneiro fofo. Vou ver se consigo assisti-lo em breve.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  5. Olá Pedrita
    Não conhecia esse carneirinho fofuroso, mas já me apaixonei por ele assim de cara <3
    Preciso assistir loguinho.
    Bjs e ótima semana pra ti
    Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é muito fofo, mas engraçado tb.

      Excluir

Bons comentários!