O primeiro programa e o primeiro que vi é sobre o filme Dois Filhos de Francisco, record de público e elogiado pela crítica. Filme que amei! Eu gosto demais do Breno Silveira e se seus filmes. Participou também a roteirista do filme, Patrícia Andrade. Eu assisti e li muitas matérias sobre esse filme, então conhecia muitas histórias, mas foi muito bom ouvir novamente e conhecer algumas outras. Breno Silveira contou que ninguém queria fazer o filme. Os dois sertanejos que procuravam produtoras e cineastas para fazer o filme e vários recusaram. Patrícia Andrade que foi em uma entrevista, ouviu a história e procurou Breno Silveira. Contou a ele o que ouviu e ele finalmente se interessou. Ele não quis conversar com a dupla, pegou o avião, foi para Goiânia encontrar-se com o pai da dupla e lá se empolgou mais ainda. A história decisiva para o diretor aceitar é a das fichas, que eu não lembrava. O pai comprou inúmeras fichas telefônicas, levava colegas operários a um orelhão, para ligar para a rádio pedindo a música gravada pelos filhos. Breno Silveira contou que não achavam um ator para fazer o Francisco. Já estavam desanimados com tantos textos quando no Vale a Pena Ver de Novo apareceu o Angelo Antonio. Breno falou, é ele, e na hora a produtora olhou e concordou. Em uma parte do programa a Fabiúla Nascimento lê trechos de críticas negativas para os entrevistados comentarem. Breno Silveira comentou que só lembra de uma que disse que o filme não duraria uma semana. Ele conta que foi um fracasso na primeira semana. Ele e o Angelo Antonio foram em um cinema do Leblon e tinham umas 20 pessoas. Que na outra semana dobrou, e na terceira o dobro do dobro e virou esse sucesso.
Outro episódio que vi foi do filme que amo O Outro Lado da Rua. Participou o diretor Marcos Berstein e a Fernanda Montenegro. A atriz comentou que ficou muito interessada por ler o roteiro porque falava da classe média urbana.
Depois vi o episódio do filme Bróder, que gosto demais do Jeferson De e de seus trabalhos e ele participou com o Caio Blat que está incrível no filme realizado no Capão Redondo em São Paulo. No momento de ler as críticas, Jeferson De disse que concorda com alguns trechos. Que como era o primeiro filme, ele queria mostrar serviço. E que talvez pudesse ter feito diferente alguns momentos.
O outro episódio que vi é do filme Saneamento Básico. Adoro esse filme, é divertido demais. Participaram Fernanda Torres e Jorge Furtado. O diretor comentou que há pouca comédia com crítica social no Brasil. Nas críticas falaram do nome, ele disse que isso surgiu logo que o filme estreou. Que talvez se ele tivesse colocado O Monstro do Fosso tivesse dado mais ibope, talvez. Já vi qual será o dessa semana e vou assistir. Serão entrevistas sobre 26 filmes. Amei o programa! Eu vi no Now. O País do Cinema é inédito às quintas, às 21h30 e reprisa sexta, às 13h e domingo às 17h.
Pedrita,
ResponderExcluirEu não sabia que tinha esse programa no Canal Brasil.
Obrigada pela partilha!
Bjs ♥
andréa, eu não prestava muito atenção. não foram muito felizes na primeira chamada.
ExcluirOlá Pedrita
ResponderExcluirNão conhecia o programa, deve ser super interessante.
Essas entrevistas por trás dos bastidores sempre acrescentam muito a obra.
Desses filmes que vc comentou só assisti Dois Filhos de Francisco e gostei bastante.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
luli, gosto muito de dois filhos de francisco. e tb adoro entrevistas para conhecer mais dos filmes. adoro bastidores.
ExcluirOi Pedrita,
ResponderExcluirFiquei curiosa em ver esse programa. Sabe quando passa e o horário?
big beijos
www.luluonthesky.com
eu vi no now. coloquei na postagem O País do Cinema é inédito às quintas, às 21h30 e reprisa sexta, às 13h e domingo às 17h.
ExcluirPelo WhatsApp diz qual o dia do programa.
ResponderExcluirDaí programo para gravar.
Tem tb um de entrevista com Tony Ramos. Sabe o dia?
ah, te avisei. vi um do tony ramos e gostei muito. vou ver outros.
Excluir"Bróder" e "Saneamento Básico" são bons filmes.
ResponderExcluirPor outro lado, não tive vontade alguma de assistir "Os Dois Filhos de Francisco". A dupla sertaneja é intragável.
Bjos
hugo, eu gosto muito de bróder e dois irmãos. creio que goste do dois filhos, é um filme excelente. tb me incomodo ocm a dupla e seu gênero musical.
ExcluirVi e gostei do Outro lado da rua. Mas não me interessei em ver os Dois filhos de Francisco, porque não curto da dupla.
ResponderExcluir(e, só para constar: gostei muito de Gonzaga, de pai para filho).
Beijo
marly, dois filhos é um filme belíssimo. tb não curto o gênero. eu acho muito poético o outro lado da rua.
Excluir