terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Fragmentado

Assisti Fragmentado (2017) de M. Night Shyamalan no TelecinePlay. Eu tinha curiosidade em ver esse filme. Adoro o James McAvoy. Só quando começou que vi que é com esse diretor que detesto. Os roteiros dele são cheios de furos, cafonas, simplistas e com esse filme não foi diferente. Dá pra ver, mas tem mais furo que uma peneira.

O tema central é interessante. Uma homem tem 23 personalidades. Demoramos um pouco para descobrir isso. Uma dessas personalidades sequestra três meninas.

A parte da psicóloga ou psiquiatra é a pior parte. É uma senhora com mais idade que atende sozinha em casa, pelo jeito vários pacientes com muitas personalidades, interpretada por Betty Buckley. A vizinha até comenta que acha muito arriscado ela receber sozinha os pacientes. Muito estranho realmente, mas a senhora pode ser meio maluca. Raramente profissionais atendem em casa, e casos complexos menos ainda. Em geral atendem em clínicas, com outros profissionais, mesmo que em outras salas, atendentes, para minimizar possíveis riscos. Em casos extremos como esse até mesmo em hospitais pela infra-estrutura protetiva. Essa senhora pesquisa pessoas com várias personalidades e acredita que elas sejam o futuro e uma evolução da humanidade. Inclusive ela dá uma apresentação em skype para um evento onde fala sobre essas suas pesquisas. Estranho também pesquisar sozinha. Em geral pesquisas com essa profundidade são feitas por várias pessoas, equipe médica, laboratórios. Depois ela recebe madrugadas seguidas pedidos de consultas e socorro de uma das personalidades do rapaz. Ela desconfia que algo ruim acontece, vai sozinha onde ele mora, em um lugar ermo, sem ninguém acompanhando. Surreal! A falta de proteção dessa picareta apavora.
Gosto muito da atriz que faz a menina principal, Anna Taylor-Joy. O sequestrador tinha escolhido duas meninas para levar, só que uma terceira está no carro, ninguém foi buscá-la em uma festa, então resolvem dar carona pra ela. Muito ruim também a parte das personalidades, como se elas pudessem de modo sobrenatural virarem outra pessoa. esquisito. É quase ficção científica o filme e de mal gosto. Fraco e cafona!
Beijos,
Pedrita

20 comentários:

  1. Gostei do filme. Achei assustador.
    Não vi as 23 personalidades dele.
    A "psicólica" ou psiquiatra é tão doida quanto ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, assusta, mas é bem pueril. ah, e foram bem econômicos nas personalidades. acho que foram umas 5 no máximo. ah, a mulher que se diz profissional naõ é nada profissional.

      Excluir
  2. Eu gostei bastante. Considero Shyamalan um diretor original que não tem medo de arriscar. Algumas vezes erra, em outras ele acerta.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, acho esse diretor cafonérrimo e cheio de furos.

      Excluir
  3. Aaaahhhhhh Pedrita eu sei que tu não gosta do diretor, sabe que O sexto sentido ainda hoje me encanta?
    Confesso que gostei de Fragmentado, surreal, me surpreendeu, conferiu adrenalina e achei bacanerrimo só no final mostrar que se passa num zôo fazendo a analogia com a personalidade 24, ou a soma de todas as anteriores.
    Tá é meio bobinho e de gosto duvidoso, mas eu pirei hihihi
    As pontas soltas vão ser trabalhadas no próximo.
    Excelente dia pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu gosto de sexto sentido e só. até pq tenho uma história afetiva com esse filme no cinema. luli, dá pra ver e mcavoy é muito bom. pena que seja meio caricata a escolha do diretor para as personalidades, faltou sutileza. ah, achei tão ruim a trama do zoo hahahahahahha. gosto duvidoso realmente.

      Excluir
  4. Achei esse filme bem razoável. Mas eu não acho Shyamalan um cara que só escreve roteiros cheios de furos, alguns realmente tem, como os filmes mais recentes, porém, os mais antigos, como "O Sexto Sentido" e "A Vila", são roteiros excepcionais e mega inteligentes. Shyamalan tem sim seus méritos e que devem ser reconhecidos. Uma pena que não foi neste filme, mas os primeiros que ele dirigiu sim, aí merece respeito.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. josé, só gosto de sexto sentido. acho sofrível a vila. nunca vi um filme tão ruim. tinha tanta expectativa. fragmentado é um pouco melhor. mas tem muito furo tb.

      Excluir
  5. Pedrita,
    Assisti ontem eu gostei, aqui só chove, tempo bom para assistir filmes, adoro!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, aqui tb tem chovido muito e está friozinho. eu tenho ficado presa em casa pq tem tido bloco demais perto de onde eu moro e trava tudo.

      Excluir
  6. Eu não sou uma cinéfila em potencial a ponto de conhecer diretores e roteiristas, mas esse filme já tirei da lista. Sua resenha me fez ter uma boa cota de certeza que vou desgostar dele então me poupo desse desprazer, a vida já é tão cheia deles que você se sentar na frente da tv para ter mais um não vai bem.

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pandora, eu sou curiosa. e o blog ajudou muito a eu acompanhar o trabalho seja pelas tags, ou pela pesquisa que faço pra escrever. ajudou bastante. a maioria aqui gostou. acho que fui uma exceção.

      Excluir
  7. Já vi muitas pessoas falando mal, acho que não vou perder meu tempo não!!!

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carol, então seus amigos são como eu. pq a maioria dos meus amigos gostaram pelos comentários.

      Excluir
  8. Esse diretor só vi dois filmes. Sexto sentido ok, dormi em Corpo Fechado e achei viajante Sinais, de resto ele só piora a cada novo filme.

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, tb gostei de sexto sentido. nossa, se vi corpo fechado faz tempo. nem lmebro. sinais é muito ruim.

      Excluir
  9. Este eu vi e também não gostei. A premissa: pessoa com doença mental que a faz expressar múltiplas personalidades é antiga. E o comportamento da psiquiatra é falho. Apesar disso, temos que reconhecer o desempenho das meninas e do protagonista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, é ruinzinho. e achei bem caricatas as interpretações.

      Excluir

Cultura é vida!