segunda-feira, 12 de março de 2018

Anthropoid

Assisti Anthropoid (2016) de Sean Ellis no TelecinePlay. Desde que estreou no Now eu queria ver, mas sabia que tinha que ser quando estivesse preparada, sim, é um filme forte. O filme é baseado na Operação Anthropoid criada pela Inglaterra que visava o assassinado do General nazista Reinhard Heydrich. Para isso enviam dois paraquedistas a Tchecoslováquia que estava sob domínio alemão.

Adoro os dois atores que fazem os paraquedistas Cillian Murphy e Jamie Dornan. O filme é muito bem realizado, editado, muito realistas as cenas. Há vários filmes históricos que permeiam o filme. Os dois paraquedistas se unem aos poucos rebeldes que sobreviveram. Praga estava toda tomada por alemães e cercada. Os poucos rebeldes não queriam que a Tchecoslováquia desaparece. 

Várias pessoas ajudam no processo inclusive duas mulheres, para que eles andem pela cidade em casal e possam planejar o ataque. Lindas as duas: Charlotte le Bon e Anna Geislerová, essa tcheca.

Gosto muito do Toby Jones que está no elenco, mas as atuações de todos são incríveis: Anna Frejková, Marcin Dorocinski, Bill Milner, Jirí Simek, Harry Lloyd, Václav Neuzil e Roman Zack.

Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Sou fã de filmes que abordam operações secretas, espionagem etc., que é bem o caso desse, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, é verdade, mas angustiante por ser baseado em fatos reais.

      Excluir
  2. Gostei bastante também.

    A narrativa segue o estilo dos filmes clássicos sobre a Segunda Guerra.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Pedrita!
    É um filme forte e prende a gente, gostei muito!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, tb gostei muito embora achei muito angustiante.

      Excluir
  4. Olá Pedrita
    Gostei muito do filme!!!!
    Gosto bastanteeeee dos atores tb!
    Cillian está tb em Dunkirk e fiquei feliz em ver de outra forma o Dornan que não Grey rsrs
    Muito bem realizada a película, mas senti falta de mais cenas com Heydrich, mesmo sendo o filme sobre a operação que visava sua execução e não sobre as maldades dos nazis.
    A reconstrução da cidade de Praga é simplesmente perfeita!
    Excelente terça feira pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, q bacana, vários amigos viram. tb adoro esse elenco. quero muito ver dunkirk.

      Excluir
  5. Estou tendo problema para gravar. Vc está?
    Da impressão que gravou.
    Quero muito vê esse filme que tem o Jamie Dornan que só conheci no filme 50 tons de ???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu tb estou com problemas pra gravar, só consigo gravar se é no mesmo dia. se hj vejo um filme a programação dá certo. mas se é daqui uns dias some o pedido nao sei p q.

      Excluir
  6. Eu estou numa faze muito ruim para ver filmes, nunca consigo me concentrar. Admiro que você consiga ver tantos filmes e tão bons!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pandora, eu infelizmente estou praticamente sem trabalho. mas o q tem ajudado é q no now. e creio q na netflix tb. dá pra parar e voltar a ver. tem uns filmes que vejo quase a conta gotas. esse mesmo parei e retomei umas 3 vezes. em capítulos. aí consigo ver mais.

      Excluir
  7. Eu amei o elenco. O filme é bastante didático mostrando de forma dinâmica como foi uma das operações mais ousadas e corajosas de toda resistência contra o terceiro reich. O intérprete do galã Christian Grey vai protagonizar ao lado de Cillian Murphy, de “DUNKIRK”, o thriller “Anthropoid“, ambientado na 2ª Guerra Mundial e que acompanha a tentativa de assassinato do oficial nazista Reinhard Heydrich. É dirigido pelo cineasta Sean Ellis (Metro Manila, Cashback) que de forma competente e sem rodeios cria toda uma atmosfera tensa que demonstra a coragem e o receio dos envolvidos nesta operação que beirava o suicídio. A pedido do cineasta a produção de arte do filme escolheu locações em Praga onde aconteceram os eventos reais para filmar algumas cenas, como uma cena de tortura gravada no Palácio de Petschek lugar onde realmente acontecia torturas dos civis e militares que faziam parte da resistência checa. O cineasta levou cerca de 13 anos para tirar o projeto do filme da gaveta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sofia, é um filme muito bom mesmo. pode até ter sido didático na informação mas não na realização. e tb amei o elenco. obrigada pelas informações. aguardo ansiosamente a estreia de dunkirk na net.

      Excluir

Cultura é vida!