segunda-feira, 11 de março de 2019

Soundtrack

Assisti Soundtrack (2017) de Bernardo Dutra e Manitou Felipe no TelecinePlay. Faz tempo eu tinha visto uma matéria desse filme, com entrevista com o Selton Mello e fiquei curiosa, mas não identifiquei o pôster do filme no Now. Ontem só que descobri, que filme, impressionante!
Soundtrack é um filme muito filosófico e profundo. Um fotógrafo (Selton Mello) resolve seguir para uma base no Polo Sul para fazer imagens que serão expostas com diferentes músicas. Lá só há cientistas que não entendem o artista. Um deles (Ralph Ineson) perdeu o direito de ir ver a família, filha pequena e a mulher grávida porque vai precisar cuidar do fotógrafo e está bem irritado com ele. O fotógrafo não leva nada, computador, celular, diz que quer se desconectar do mundo.

São quatro ao todo na base (Thomas Chaaning e Lukas Loughran), um é biólogo (Seu Jorge), o único brasileiro como o fotógrafo. Todo o elenco está incrível. Todos conversam muito sobre arte, ciência e deus. Gostei demais de falar muito sobre pesquisas científicas. Um deles precisa colocar na mesma hora todos os dias um balão. Vários outros balões são soltados na mesma hora no mundo todo. Essa pesquisa prevê 90 anos e o artista tem a dificuldade de entender que o resultado só sairá quando esse pesquisador já não estiver mais vivo. Eu acho fascinante esse tempo, a pesquisa que para cada detalhe são anos de avaliações para que outras pesquisas possam seguir daquele ponto.

Há várias citações de livros científicos, o áudio do homem pisando na lua pela primeira vez, de filmes, livros, é muito impressionante. O cientista acha que a ciência não combina com a existência de deus, mas nada é fanático, tudo é pensado, aprofundado, texto maravilhoso. E a trilha sonora também. O fotógrafo coloca os fones no cientista com músicas diferentes pra ele ver como a paisagem muda conforme a música. É muito interessante! Fiquei apaixonada pelo filme, emocionada, simplesmente incrível!

Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. A julgar pelo que você diz, este filme deve ser excelente (aborda muitos assuntos pelos quais me interesso).
    Quanto ao tempo exigido por certos estudos ou experimentos científicos, hoje mesmo eu li que o cometa Haley, quando descoberto, foi dado em seguida como "desaparecido" ou implodido, ou algo do gênero. É que ele só se aproxima da Terra em ciclos de 76 anos e foi preciso que astrônomos (principalmente o tal Haley) o identificasse, num dos aparecimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, esse filme é incrível. adorei a história do haley. sim, a ciência é inexata e leva tempo. hj com essa agilidade que vivemos é bom ver na tela um filme que tem outro tempo. ou q as pessoas tem outro timing.

      Excluir
  2. Oi pedrita, nunca assisti não, mas parece ser bom.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Hello, querida Pedrita!
    Gosto muito do Selton Mello, gostei da resenha e imagens tbm!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  4. Deve ser ótimo esse filme, sou fã do trabalho do Selton.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, acho q vai gostar, selton arrasa, e esse filme está incrível.

      Excluir
  5. Adorei a resenha e fiquei com muita vontade de assistir. ;)

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Pedrita
    Eu já tinha vontade de ver esse filme e fiquei com mais vontade ainda depois da sua resenha.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, se gostou de go vai adorar esse. é igualmente filosófico.

      Excluir
  7. Vou colocar na minha lista.

    Agora, sim, acho que consegui comentar com a minha conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heloisa, q ótimo. lá nos blogueiros que comentam tem 2 heloisas, uma com foto e outra sem. devia ser então problema de logagem, eu só uso o chrome. esse filme é demais, acho que vai gostar.

      Excluir
  8. Gosto do Selton Melo.
    São não sei, ainda se o assunto do filme me interessa.
    Vi que estava na grade.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!