terça-feira, 22 de outubro de 2019

Dans la Brume

Assisti Dans La Brume (2018) de Daniel Roby no Telecine Premium. Não sabia da existência desse filme e coloquei pra gravar. É mais ou menos. Adoro o Romain Duris e por ele insisti até o fim. É um filme de ficção científica meio arrastado.

Acontece um terremoto leve e começa a vir bruma do subsolo. O casal corre para um apartamento alto de um vizinho. A filha vive em uma bolha. No filme, a mãe conta ao casal de idosos do vizinho que quando a filha nasceu eram poucas crianças com aquela má formação, mas que com o tempo nasceram muitos assim. A menina vive em uma bolha, e conversa por computador com várias outras crianças que vivem na mesma situação. Esse casal tenta então a todo custo salvar essa filha que ficou no quarto com a bruma, que precisa de baterias pra manter todo o sistema da bolha ligada, já que não há mais luz. Todo mundo que teve contato com a bruma morreu sufocado.
O nome no Brasil é péssimo, O Último Suspiro, um crítico ainda ficou analisando o nome e nem viu que o original não tem nada a ver com o nome daqui. A mãe é interpretada por Olga Kurylenko. O casal idoso muito fofo é interpretado por Michel Robin e Anna Gaylor, os melhores personagens do filme. Uma graça também a menina que vive na bolha, Fantine Harduin.

Beijos,
Pedrita

18 comentários:

  1. Apesar de não ter muita facilidade para seguir ficção científica, acho que eu ia gostar desse filme. Parece fazer bem o meu estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ana paula, a ficção é pra falar de vários outros temas, acho que vc gostaria.

      Excluir
  2. Não é meu estilo de filme.
    Pior é que nunca acredito nas estórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, esse é bem diferente, mas acho q não gostaria tb.

      Excluir
  3. A premissa é muito interessante, lembra o ótimo "O Nevoeiro", mas a narrativa realmente é irregular.

    Faltou tb um roteiro melhor.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu não tenho ideia de como gravar agora com a TV digital.... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, eu pago mais pra poder gravar. e grava-se mas não sai da máquina da net.

      Excluir
  5. Olá, querida Pedrita!
    Eu gosto de ficção cientista, mas se é + ou - nem perco o meu tempo em assistir.
    Gosto de filmes que me prendem, mesmo assim agradeço pela dica!
    Eu tbm adoro o Romain Duris!

    Beijinhos e uma semana cheia de coisas boas pra ti ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, realmente é bem arrastado. sem o romain salva.

      Excluir
  6. A 'bruma' tem inspirado muita gente a criar obras de ficção-mistério ou terror, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, acho que foi o primeiro q vi com esse tema. confesso que desanimo de tentar ver qq outro. depois da chegada da bruma esse filme fica meio sem função.

      Excluir
  7. Eu gostei Pedrita.
    O filme é mesmo mais ou menos e tem uma narrativa meio arrastada, massss o finalzinho compensou, achei poético a "inversão" de lugares entre pai e filha :)
    Também amei o casal fofoludo de idosos, além de ajudarem em tudo o que podiam, achei tão emocionante os dois juntinhos com a janela aberta e ele a confortando sempre tão carinhoso 😍😍😍😍
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é bem mais ou menos. realmente o final surpreendeu. sim, os idosos salvam o filme.

      Excluir
  8. Vou ter que ver :)

    Beijinhos | danielasilva-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Também não sabia da existência desse filme
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir

Cultura é vida!