domingo, 18 de abril de 2021

A Pequena Semente do Tempo

Assisti a peça A Pequena Semente do Tempo da Cia Navega Jangada no Youtube. Ai que lindo! Eu amo teatro de bonecos e fiquei muito surpresa como esse é realizado! Essas apresentações foram possíveis graças a Lei Aldir Blanc que vem ajudando, só depois de um ano, a cultura a minimizar suas dívidas e por comida na mesa. 

Foto de Edson Prudêncio

O tamanho dos bonecos são do tamanho dos atores. As mãos e pés são dos atores Talita Cabral e Rodrigo Régis. O bonequeiro é Palhaçada Ateliê. E que bonecos lindos! E como os atores sabem dar vida aos bonecos. Bom, há inúmeras técnicas no espetáculo, encantador! Julieta, ai, o nome da minha avó, é uma menina muito cheio de vida como tem que ser. E seu avô lê histórias pra ela, que poesia!
E as histórias ganham vida! Em uma delas eles fazem bonecos com roupas mesmo, quanta criatividade. Me emocionei demais com a história da janela. Os cenários e adereços são do talentoso Zé Valdir. A belíssima iluminação de Danilo Mora. O espetáculo é gratuito e vão ter mais algumas apresentações. O bom é que qualquer pessoa do planeta pode ver.

Foto de Marcela Sampaio

Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. A partir de amanhã - 19-04-2021 - reabrem os cinemas e teatros em Portugal. O meu aplauso.
    .
    Feliz domingo … abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rykardo, que ótima notícia. aqui no brasil perdi as esperanças.

      Excluir
  2. Quando as minhas filhas eram pequenas elas adoravam o teatro de bonecos, o que fez com que eu visse alguns com elas... deu saudades!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu sempre adorei bonecas. esse espetáculo é lindo.

      Excluir
  3. Sempre com belas recomendações :))
    -
    Escondi os olhos em pranto...
    -
    Beijo e uma excelente semana

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Saudades de um teatro, né, minha filha? Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pedrita, adorei seu entusiasmo com o teatro de bonecos. Essa peça deve ser muito delicada.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heloísa, foi tão lindo. vc ia ficar encantada com os bonecos.

      Excluir
  6. Oi Pedrita, eu achei que já tinha comentado aqui.
    Taí uma coisa que eu não aderia ainda nessa quarentena, foi a teatro online. Mas gostei muito do trecho dessa peça. Já vi que terá espetáculo na sexta e no sábado e já divulguei em uma página que programação infantil que tenho.
    Que bom que a lei Aldir Blanc foi liberada. Precisamos de cultura e trabalho. Bom saber que você está trabalhando muito. Nada melhor para ocupar a cabeça nesse isolamento sem fim.
    Ah... gostei muito de saber do gatinho novo também.
    Fica bem. Vamos nos cuidando.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, eu vejo muito pouco tb. ah, muito obrigada. sim, foi continuada, muito feliz.

      Excluir
  7. Eu sou fã incondicional de teatro de bonecos
    Esse deve ter sido muito LINDO, emocionante e encantador ❤
    Fico triste quando vejo a dificuldade com que a cultura sobrevive no país
    Imagine o caos que seria se não houvesse cultura nesse período tão terrível?
    O que seria das pessoas sem música, sem filmes, sem as peças on-line, sem as exposições virtuais?
    Como precisaram se reinventar num cenário que já não era, que nunca foi fácil?
    É preciso urgentemente valorizar mais e valorizar sempre a cultura ❤

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, foi demais. sim, a cultura ficou quase um ano no limbo. poucos conseguiram algum trocado com aulas virtuais e apresentações. mas muitos não tinham como pagar o seu sustento. sim, foi o q sustentou muitos em casa. obrigada pelo desabafo. concordo plenamente.

      Excluir

Cultura é vida!