domingo, 21 de abril de 2024

Ó Paí, Ó 2

Assisti Ó Paí, Ó 2 (2023) de Viviane Ferreira no TelecinePlay. Divertido, musical, colorido, é um ótimo filme que foi realizado 15 anos depois do primeiro que comentei aqui.
 

Filmado em Salvador, agora o Pelourinho sofre com a especulação imobiliária. Todos se unem pra manter o espaço. São várias histórias, Dona Joana, pela maravilhosa Luciana Souza, está inconsolável com a perda do filho. Elas faz terapia com o personagem do Luís Miranda. Na volta leva três garotos pra casa. Fui às lágrimas na cena dela com o filho novo na praia. Boa parte do elenco é Bando de Teatro de Olodum. E também Érico Brás, Lyu Arisson, Rejane Maia, Clara Buarque, Edvana Carvalho e Dira Paes.  Os figurinos são muito bonitos.

São inúmeros musicais. Lázaro Ramos é o protagonista e sua música viraliza cantada por outra pessoa. Vários grandes músicos aparecem na trama, são reverenciados, cantam suas músicas. Lindo no final quando aparecem os créditos dos atores com imagens da equipe técnica e dos músicos. Tem a playlist no Spotify, várias foram pras minhas pastas.

As cenas finais foram na Festa de Iemanjá. Me emocionei demais!

Beijos,
Pedrita

6 comentários:


  1. Este post me lembrou de discussões que tive, em redes sociais, devido à obra anterior, nº 01. E isso em posts que anunciavam o relançamento do filme, 3-4 anos atrás. Naquelas ocasiões, o quadro de comentários logo se enchia do infame "cancelado com sucesso". Eu penso que a maior parte desses comentários são feitos por bots, 'a mando' de gente ligada à indústria cinematográfica gringa. Não é à toa que os gringos dominam o segmento cinematográfico no Brasil. E não é do interesse deles que a gente produza nossas próprias obras (até mesmo por razões que extrapolam a questão econômica e o entretenimento). Então eu não tenho um pingo de paciência com gente que rejeita a própria cultura/arte e artistas.

    Beijo, boa noite e ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, há uma resistência enorme de ver as produções brasileiras. eu não sou muito fã de comédias, mas gostei desse. e me emocionei demais com a história da mãe que perdeu o filho e as cenas da festa de iemanjá. e clara buarque, filha do carlinhos brown e da helena buarque canta lindamente e como é bonita.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Sobre o seu post do BBB24: como acompanhei o reality além da edição da TV Globo, pude constatar o lado sombra do Davi que foi muito minimizado no programa. Esse pós caótico não é surpresa alguma. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, davi é muito batalhador. merecia ganhar. e merece agora algum acompanhamento de profissionais do meio da comunicação e carreira pra se organizar.

      Excluir
  3. Eu gosto muito do cinema nacional, como em qualquer outra nacionalidade tem filme bom e ruim❤ eu acompanho feliz a evolução nas telonas cinema nacional cada vez melhor e com ótimas opções.
    Ó paí ó 2 é sensacional!
    Como VC disse: divertido, musical, colorido e afetuoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, ah, vc viu, sim, é alegre e acolhedor. me emocionei muitas vezes.

      Excluir

Cultura é vida!