quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Orphan

Assisti Orphan (2009) de Jaume Colette-Serra no Max. Eu estava na dúvida se já tinha visto, tem muitos filmes parecidos, mas não, não vi. Entrou em cartaz o 2, quase vi achando que já tinha visto esse. Ainda bem que pesquisei e descobri que não. Ótimo filme com roteiro de David Leslie Johnson.

A mãe de Vera Farmiga perdeu um filho, então ela queria adotar outro. Confesso que não entendi muito porque já que ela tinha dois filhos muito amados. No orfanato, muito rapidamente eles escolhem essa linda menina de 9 anos, muito talentosa e doce, até demais. Ela é Isabelle Furhman com 12 anos. Não verificam nada, enfim, são apressados. Ele é Peter Sarsgaard. Os filhos são Jimmy Bennett e Aryanna Engineer. A freira é CH Pounder. Confesso que fiquei bem angustiada pelas três crianças no elenco. O filme é muito forte, há cenas que as crianças passam horrores, que mesmo editadas são fortes, muito violência. Eu sofri muito, mas fiquei bem angustiada com o que elas passam.
Eu demorei muito pra ver porque o filme é bem angustiante. Achei bem surpreendente as descobertas do passado da órfã, muito bom.

 
Beijos,
Pedrita

3 comentários:

  1. Eu gosto muito desse filme! O 2 foi bem inferior.
    https://consideracoessobrefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aafe, parece muito assustador. A estória me lembrou um pouco outra, acontecida na vida real, da tal menina ucraniana (Natália Grace), que foi adotada e depois abandonada sob uma "chuva" de acusações, dos pais adotivos (que chegaram a divorciar, depois dos traumas, rsrs).

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Não assisti esse filme, fiquei angustiada lendo a resenha.
    Dá um treco pensar que crianças passam por tantas coisas assustadoras.
    Levo a indicação.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!