terça-feira, 16 de outubro de 2007

A Dália Azul

Assisti A Dália Azul (1946) de George Marshall no Telecine Cult. Comecei a ver por um acaso. E a trama é bem interessante, o problema é o desenvolvimento dela. É baseado em quadrinhos do Raymond Chandler. Depois da guerra, o marido volta pra casa e descobre que sua mulher o está traindo. Ele sai de casa, meio sem rumo e por acaso do destino encontra a esposa do amante de sua mulher também sem rumo. Nesse meio tempo sua mulher é assassinada e ele passa a ser o principal suspeito.

A sua mulher é interpretada pela a bela Doris Dowling e o amante por Howard da Silva.



O marido é interpretado por Alan Ladd e a esposa traída por Verônica Lake. Esse filme poderia estar no Telecine Action porque não é nem um pouco cult de tão ruizinho que é. No final, a explicação é confusa, que eu fiquei na dúvida se tinha entendido direito. Depois cheguei a conclusão que sim e que o fato de eu achar que não tinha entendido é porque era tão tola a explicação, tão mal dirigida, que custei a acreditar naquela solução patética.




Beijos,Pedrita

2 comentários:

  1. É um dos filmes "noir" de que eu mais gosto.
    O Alan Ladd e Veronica Lake nunca foram "super estrelas" de Holywood, mas aqui acho-os excelentes.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!