Esse homem está disfarçado em uma pacata cidade como professor universitário. Para melhorar ainda o seu disfarce irá se casar com uma mulher filha de um importante cidadão. Orson Welles além de lindíssimo está maravilhoso.
sexta-feira, 19 de outubro de 2007
O Estranho
Assisti O Estranho (1946) de Orson Welles no Telecine Cult. Gostei muito do roteiro baseado em uma história de Victor Trivas. É uma trama bastante intrincada e bem complexa no início. Só com o tempo que vemos que libertaram um suspeito para ver se ele leva a quem a polícia realmente quer, um oficial nazista que teria se escondido no país. E é o que acontece.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Embora "O estranho" me pareça um filme 'menor' de Orson Welles, em sendo de Welles já merece atenção especial. O que você fez. E o fez muito bem, por sinal. Beijos.
ResponderExcluirNunca vi este filme. Gostei das fotos do post.
ResponderExcluirBeijos
Acho massa que a capa desses filmes antigos sempre é ilustração. Até os Trapalhões era assim. Aii... Hoje em dia, é outra história.
ResponderExcluirAdoro mulheres da década de 40-50. São belíssimas!
Vi este filme há muitos anos, e não me esqueci.
ResponderExcluirWelles, Young e Robinson...difícil seria mesmo não lembrar.
moacy, não sei se acho o estranho menor, orson welles arrasa no papel do nazista dissimulado. qualquer mocinha cairia fácil. e o interessante é que a esposa é muito inteligente e mesmo assim é enrolada.
ResponderExcluirtati, eu também gosto muito dos cartazes antigos. sempre fico procurando todos os que têm e pego em geral o mais antigo, mas olho todos. são muito divertidos.