sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O Estranho

Assisti O Estranho (1946) de Orson Welles no Telecine Cult. Gostei muito do roteiro baseado em uma história de Victor Trivas. É uma trama bastante intrincada e bem complexa no início. Só com o tempo que vemos que libertaram um suspeito para ver se ele leva a quem a polícia realmente quer, um oficial nazista que teria se escondido no país. E é o que acontece.


Esse homem está disfarçado em uma pacata cidade como professor universitário. Para melhorar ainda o seu disfarce irá se casar com uma mulher filha de um importante cidadão. Orson Welles além de lindíssimo está maravilhoso.
A mulher é a bela Loretta Young. Ela nem percebe que está se casando com um homem perigoso e não acredita no que lhe contam. Alguns outros do elenco são: Edward G. Robinson, Philip Merivale e Richard Long.


Beijos,
Pedrita

5 comentários:

  1. Embora "O estranho" me pareça um filme 'menor' de Orson Welles, em sendo de Welles já merece atenção especial. O que você fez. E o fez muito bem, por sinal. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi este filme. Gostei das fotos do post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho massa que a capa desses filmes antigos sempre é ilustração. Até os Trapalhões era assim. Aii... Hoje em dia, é outra história.
    Adoro mulheres da década de 40-50. São belíssimas!

    ResponderExcluir
  4. Vi este filme há muitos anos, e não me esqueci.
    Welles, Young e Robinson...difícil seria mesmo não lembrar.

    ResponderExcluir
  5. moacy, não sei se acho o estranho menor, orson welles arrasa no papel do nazista dissimulado. qualquer mocinha cairia fácil. e o interessante é que a esposa é muito inteligente e mesmo assim é enrolada.

    tati, eu também gosto muito dos cartazes antigos. sempre fico procurando todos os que têm e pego em geral o mais antigo, mas olho todos. são muito divertidos.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!