domingo, 21 de outubro de 2007

Os Produtores

Assisti Os Produtores (2005) de Susan Stroman na HBO Plus. Uma adaptação da peça teatral de Mel Brooks e Thomas Meehan. O 007 comentou que tinha gostado. Eu estava com receio porque não sou muito apaixonada por comédia e musicais, se soubesse que o texto era do Mel Brooks acho que não tinha relutado em ver. A produção é impecável. Somente o Matthew Broderick tem voz analasada, mas canta bem e é afinado. Todos os outros também cantam e dançam bem. Uma Thurman arrasa e o outro produtor é intepretado por Nathan Lane.


Dois produtores falidos resolvem produzir um fracasso, assim eles podem ficar com o dinheiro arrecadado para toda a temporada. Escolhem o pior roteiro, o pior diretor, só que tudo é um sucesso. Uma crítica típica de Mel Brooks ao público que gosta sempre do que é de mal gosto e ruim. Nem sempre é assim, mas que o público em geral é muito desinformado, isso é. Realmente há muitos momentos politicamente incorretos e apesar de uma comédia escrachada, há sutilezas típicas de Mel Brooks.

Os figurinos de William Ivey Long são muito bonitos e a edição ágil de Steven Weinsberg é muito boa. A direção de fotografia de John Bailey e Charles Minsky também é excelente. Estranhamente o cartaz do filme tem péssima qualidade de imagem.

Alguns outros do elenco são: Will Ferrell, Roger Bart, Gary Beach e Jason Antoon.

Beijos,

Pedrita

7 comentários:

  1. Eu adoro este filme. Não resisti e comp´rei o dvd que estava baratinho (rs). Mas ainda não reassisti, pois não perco esta mania de não resistir às promoçoes e vou fazendo a minha "lista" de filmes a serem revistos (rs). Mas depois de vê-lo aqui, a vontade aumentou. Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, eu acho que já vi o filme inteiro, pois sempre vejo um trechinho do filme quando fico zapeando pela tv acabo. Falta agora ver do começo ao fim. Eu vi umas cenas típicas de filme musical e AMEI! o Matthew está ótimo no papel!
    O filme é muito movimentado e bem politicamente incorreto.

    Outro dia estava vendo cenas da montagem brasileira de Os Produtores e adorei os cenários.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tem toda a cara das produções do Mel Brooks. Gostei muito MESMO do filme, e estou curioso para ver a versão nacionalizada do musical, nas mãos do Falabella.

    ResponderExcluir
  4. Adoro o Mel Brooks! Não sabia que esse filme era baseado numa obra dele. Assim que puder, vou assistir.

    ResponderExcluir
  5. Lamento, mas não gostei do filme.
    Achei "palhaçada" a mais.
    Não discuto, mas esta é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  6. marion, veja sim inteiro, é divertido.

    josé luiz, eu também não sabia.

    josé quintela, é realmente o estilo escrachado do mel brooks e bem politicamente incorreto. eu curti, mas é muito peculiar mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da versão e estou louca para conferir a montagem brazuca.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!