sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Anna Maria Castelli

Fui na apresentação da cantora italiana Anna Maria Castelli no Museu da Casa Brasileira. Para a abertura da exposição Mar de Vidros – Murano 1915 – 2000 promoveram uma apresentação com Anna Maria Castelli interpretando músicas italianas contemporâneas. Gostei demais dela e dos músicos que a acompanharam: Simone Guiducci no violão e Stefano Caniato no acordeon.
No repertório ela inseriu muitas canções que falavam do Mar. Ela mudou bastante a ordem do programa que eu tinha em mãos, então não tenho como destacar alguma porque tive dificuldade de descobrir qual era a que ela cantava naquele momento. As canções eram: de P. Daniele: Chi tene o´mare e Napulé; de P. Conte, Genova per noi e Onda su onda. De F. De André, Creuza de ma; de B. Lauzi, Ritornerai; Anônimo, O´guarracino; de Margutti/Cappello, Mas ghe penso; de D. Modugno, U´pisci spada; de Sergio Bruni, Il mare; L. Dalla, Caruso e de Nelson Cavaquinho, Duas horas da manhã. Como viram, ela colocou algumas composições brasileiras no programa. Foi uma belíssima apresentação!



Bejios,
Pedrita

2 comentários:

  1. Não conheço a Castelli. Fiquei curioso. Confio em sua sensibilidade, daí porque acredito que foi, de fato, "uma belíssima apresentação". Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ou ela mudou o sentido das músicas da programação, ou o cara que digitou, digitou na ordem errada.

    Gostei do visu dela :P.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!