quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Mar de Vidros – Murano 1915 – 2000

Fui na exposição Mar de Vidros – Murano 1915 – 2000 no Museu da Casa Brasileira. Eu adoro os eventos nesse espaço. É um lugar muito agradável para passar o dia e a exposição estava belíssima. São 60 peças da coleção de Angelo Rinaldi confeccionadas nas ilhas Murano, na Itália entre 1915 e 2000 e que estão no acervo da Fundação Sartirana Arte. É interessante ver a passagem do tempo, os estilos de trabalhos e as variadas técnicas. O 007 comentou que uma vez um primo dele foi a Murano e trouxe de lá uma peça em vidro.


Eu adorei essas peças coloridas das fotos que escolhi para ilustrar o post. As primeiras são de 1950 aproximadamente. Essas ao lado de 1965 feitas por Luciano Gaspari. Na data que fui eles ainda davam o catálogo para os visitantes, que traz as imagens das peças e informações técnicas. O mais incrível é que para ver a exposição, são somente R$ 4,00 por pessoa, sendo que no domingo é grátis. A exposição Mar de Vidros – Murano 1915 – 2000 fica até 17 de novembro.

Beijos, Pedrita

6 comentários:

  1. Adorei conhecer por aqui (mas ainda quero conhecer o espço ao vivo!). Maravilhosas as peças que postou. Imagino o restante da exposição. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Que peças lindas! AMEI! :)

    Pena que estas coisas não posso ter em casa. Tipo de decoração incompatível com gatos!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, adoro cristal de Murano... um dia pretendo ver in loco..quem sabe a sorte dê uma mãozinha..rs

    andei sumida por motivos de "força maior", daqueles bem grandes...ufa!!! mas estou de volta..um grande beijo, saudades.

    ResponderExcluir
  4. realmente as peças são lindíssimas, tanto que são parte do museu da fundação sartirana na itália.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro o Museu da Casa Brasileira. Realmente, é um espaço muito bonito.
    Denise

    ResponderExcluir
  6. Eu sou completamente apaixonada por vidros! Tem tanta personalidade! São tão encantadores e tem uma linguagem própria. São fortes e ao mesmo tempo suaves. Impactantes e fluídos. Contam histórias, fazem história e são história.
    Esses são maravilhosos.
    Cada peça é uma singularidade ❤❤

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!