quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

Duetto

Assisti Duetto (2022) de Vicente Amorim no Canal Brasil. Eu gosto muito desse diretor. O canal tem colocado filmes que quero muito ver. Esse eu pus pra gravar quando estava passando e vi um pouco depois. O roteiro é de Rita Buzzar e João Segall. Gostei bastante!

O elenco é incrível. O personagem de Rodrigo Lombardi morre logo no começo do filme de acidente de carro. O filme se passa na década de 60. Ele deixa a viúva, a filha e a mãe, as três são as maravilhosas Marieta Severo, Maeve Jinkins e Luisa Arraes. A avó decide ir com a neta para a Itália resolver uma questão de um terreno. A mãe da  jovem não gosta, mas a jovem vai.

É quando entra as paisagens e o elenco italiano. A avó tem uma irmã, Elisabetta de Palo, e seu marido, Giancarlo Giannini. A avó pede que a neta não conte que o pai morreu. Percebemos muitos segredos. Tem 40 anos que a avó não ia mais a Itália.

Na cidade vai acontecer um festival de música com o cantor Marcello Bianchini de Michele Morrone que a jovem é fã. Gostei que a personagem da Thuanny Parente aparece, é uma candidata ao festival e canta uma música.
O casal italiano tem um filho adotivo de Gabriel Leone. São lindos os figurinos.

Beijos,
Pedrita

2 comentários:

  1. Olá Pedrita, adorei a dica, fiquei com vontade de assistir.... feliz 2026!!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser interessante. Sou fã das músicas italianas dos anos 60 a 90, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir

Cultura é vida!