quinta-feira, 3 de abril de 2008

A Casa do Lago

Assisti A Casa do Lago (2006) do diretor argentino Alejandro Agresti no HBO. O roteiro é baseado na história de Ji-na Yeo e Eun-Jeong Kim. Eu não gostei. Nunca tinha tido muita vontade de ver esse filme, mas foi bem pior do que eu imaginava. Para dificultar ainda mais o encontro do casal criaram situações muito impossíveis e com muitos furos.

Vou falar detalhes do filme. Seria mais realista se eles tivessem continuado a se corresponder. Ela nem ficou mexendo a lingüeta da caixa de correio, mas ele miraculosamente foi lá ver se tinha carta, isso porque eles não se correspondiam mais a anos. Também logo no começo eu saquei que era ele que ela tentou salvar. Foi muito óbvio. Detestei também ela ficar com raiva porque ele não foi ao jantar e nem imaginar que algo poderia ter acontecido. Parecia uma mulher madura, que aceitava as impossibilidades de falar com alguém em datas diferentes, mas de repente fica infantil, adolescente, se recusando a continuar falando com ele. Fora que ele sim tentava achá-la. Ela nunca se deu ao trabalho de procurar na lista telefônica onde ele moraria, tentar localizar a família. Ela queria tanto conhecê-lo, mas parecia bastante burrinha em não tentar localizá-lo como ele tentou fazer.

Pelo menos a idéia era bonitinha de fazer os dois se conhecerem de épocas diferentes por um lapso de tempo. Mas não precisavam exagerar nas dificuldades enfraquecendo a trama. Eu estava com medo do diretor fazer a bobagem do fim do ruim Cidade dos Anjos, mas pelo menos eles permitiram que o casal ganhasse a felicidade e a redenção no final, sem matar um dos dois.
Eu adoro o Keanu Reeves, não sou muito fã da Sandra Bullock. Eles faziam um casal bonitinho, mas os personagens não exigiam muito dos atores.
Música do post e do filme: The Clientele - I Can't Seem To Make You Mine


Beijos, Pedrita

8 comentários:

  1. Ei Pedrita, quanto tempo, hein?! Nem conhecia seu blog novo. Eu sempre quis ver esse filme. Vou pagar para ver. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bem, esse aí é um dos que eu não preciso anotar. Minha esposa é que gosta da Sandra Bullock. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, eu também vou pagar pra ver. Curto muito esses lances de lapso temporal, e por incrível que pareça, curto muito filmes pra se assistir abraçadinho. Né Bonequinha? =]

    Cheers!

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, eu AMO este filme! è LINDO! Eu chorei muito no cinema, mesmo. Saí encantada da sessão! Eu achei o filme perfeito, uma linda fábula de amor. Uma das cenas que mais gosto é quando ele a "leva" para passear, quando ainda eles estão em épocas diferentes. Enfim, adoro filmes românticos,e este sem dúvida é um dos meus preferidos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho a Sandra Bullock bem fraquinha. Definitivamente, é um filme que não assistiria.
    (gostei da música do post)
    Denise

    ResponderExcluir
  6. bonequinha, faz tempo mesmo. estou aqui desde o ano passado.

    aqueta e rodrigo, boa sorte, eu mais me irritei que me emocionei.

    marion, não gostei não.

    dê, tb acho a sandra fraquinha, não veja mesmo. eu tb amei a música, o cd todo do filme é muito bonito.

    ResponderExcluir
  7. Oi Pedrita.

    Eu assisti este filme já faz algum tempo.

    Achei muito triste.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei em deste filme (embora meio sessão da tarde - rs). Mas ao contrário de v., gosto muito da Sandra. Sei que ela é uma atriz de comédias e filmes filmes de ação. Quando se trata de maior densidade dramática, ela não dá muito conta não. (vide Divinos Segredos), embora no início da carreira acho que ela está super bem (Quando a Festa acabar). Agora, quem tem um "olhar" como o dela? :) Cativante! Bjos

    ResponderExcluir

Cultura é vida!