domingo, 30 de março de 2008

Por Água Abaixo

Assisti Por Água Abaixo (2006) de David Bowers e Sam Fell no Telecine Premium. Estava com receio de não gostar, já que o último de animação que tinha visto tinha me decepcionado, mas Por Água Abaixo é incrível em tudo. São dos mesmos idealizados de A Fuga das Galinhas e diferentemente de usarem animação de massa, usaram computadorizada. Mudaram a proposta inicial já que a maioria dos bonecos passam embaixo d´água o que invibializariam os bonecos de massinha.

Gostei de tudo. Dos bonecos, do roteiro, do colorido, da agilidade, da criatividade, é muito bom. Nosso protagonista é um rato de criação. Sua dona viaja e ele vai se divertir com os bonecos inanimados na casa. Entra um rato e ele acaba sendo levado Por Água Abaixo na privada para o esgoto e conhece outra sociedade. Eu amei a Rita e mais ainda saber quem a dubla que é a maravilhosa Kate Winslet. A Rita tem tudo o que uma criança sonha, um barco todo turbinado com tudo o que ela achou, carreteu de linha, sucata de todo o tipo. Lembra os super-heróis.
Amei as larvas, elas são a trilha sonora do filme que é excelente. A direção musical é de Harry Gregson-Williams. Imaginem as larvas cantando a música abaixo. Vou querer rever outras vezes para ver a Rita e as larvas cantando.

Faz pouco tempo que grandes atores dublam filmes de animação para aumentar o interesse e a popularidade dos filmes de animação. Os de Por Água Abaixo são deliciosos. Nosso herói é dublado por Hugh Jackman. O sapo é pelo Jean Reno. E Ian McKellen dubla o Toad.

Música do post e do filme: Don't Worry Be Happy

Don't Worry Be Hap...


Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Oi Pedrita!
    Estou louca pra assistir. Vou prestar atenção na programação do Telecine.

    Camila
    mesmachuva.blogger

    ResponderExcluir
  2. Às vezes, vale mais um bom ddsenho animado do que muitos filmes ditos sérios.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo feito em computador, esse filme ainda parece feito de bonecos de massinha...
    Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, eu ainda não vi o filme. Gosto muito da equipe de criação dele. Preciso ver o filme!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. hehehehehe Eu comprei esse filme para o meu mais novo e tenho ele lá em casa... Você nem imagina o tanto de vezes que ele me fez assistí-lo hehehehehe. Mas eu gostei, é hilário hehehehehe. E não me canso de assistir, pelo menos não junto dos meus filhos hehehehehe. Beijo grande, Pê!

    ResponderExcluir
  6. camila, juju, quintela e marion, é muito fofo.

    aquetat, eu quero rever n vezes pra ver as larvinhas cantando, seria um que eu teria em dvd, é demais!

    ResponderExcluir
  7. Oi Pedrita.

    Não conhecia este filme ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  8. Aaaahhh!!!
    Adoro esse filme!!!
    Nota 1000 em animação e roteiro!
    É um filme que me fez rir muito. Os ingleses são os melhores nisso!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!