terça-feira, 3 de junho de 2008

Ó Paí, Ó

Assisti Ó Paí, Ó (2007) de Monique Gardenberg no Canal Brasil. O roteiro é baseado na peça teatral de Márcio Meirelles que era apresentada pelo Teatro do Olodum. O texto se passa no Carnaval, toda a alegria e musicalidade baiana, a gama de eventos e atrações feitas para os turistas. Avisei a minha mãe para assistir e ela adorou. Lázaro Ramos é o protagonista, canta e dança. Dança muito bem e canta bem. O mais engraçado é que a maioria dos personagens moram em um prédio de uma carola evangélica.

A variedade musical é uma delícia. A trilha sonora é de Caetano Veloso e Davi Moraes e é bastante eclética. Dá vontade de sair dançando. O momento mais gostoso é quando a Virgínia Rodrigues interpreta um personagem e todos dançam. Esse trecho é que o Canal Brasil colocou na chamada e está abaixo no youtube. Ó Paí, Ó mostra toda a diversidade, as dificuldades e misérias, a alegria e descontração, a intolerância religiosa. O roteiro é bem amplo e complexo.


O elenco é bem extenso também. Estão muito bem: Lázaro Ramos, Wagner Moura, Dira Paes, Stênio Garcia, Emanuelle Araújo, Luciana Souza, Érico Brás, Auristela Sá, Gustavo Mello e Rejane Maia.

Além de atores conhecidos há vários do Teatro do Olodum e alguns moradores da região. Como os meninos que interpretam Cosme e Damião: Vinícius Nascimento e Felipe Fernandes e o belo e ótimo Lyu Arisson.



Música do post: Olodum



Youtube: Ó Pai Ó - Dança no Bar da Neuzão

Youtube: Lazaro Ramos Cantando em Ó Paí Ó



Beijos, Pedrita

4 comentários:

  1. Tenho vontade de assistir esse filme mas ainda não tive oportunidade. A expressão "Ó Paí" é muito utilizada pelo cabra aqui em casa e foi a primeira coisa que meu sobrinho Guilherme falou em uma de nossas idas a Recife!
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita.

    Esse filme está na minha lista.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  3. Assisti quando estreou no cinema. Vou dar uma olhada nos horários do Canal Brasil. O filme é ótimo e o Lázaro Ramos genial!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!