sábado, 31 de maio de 2008

Positivamente Millie

Assisti Positivamente Millie (1967) de George Roy Hill no Telecine Cult. Que delícia de filme! São muito inteligentes as estruturas de linguagens do filme. Logo no início já vemos a originalidade. Nossa protagonista está com cachos, uma saia longa e enquanto a música toca aparece em uma tela negra seus pensamentos. Ela analisa as mulheres e vê que precisa mudar o cabelo, encurtar as saias, comprar um colar de pérolas e ser uma mulher moderna. Ela olha pra nós e aí vem a tela negra com seus pensamentos. É muito divertido ver ela contracenar conosco. Essas cenas vocês podem ver no vídeo no youtube que passa a apresentação do filme. É ágil e inteligente!


Positivamente Millie tem bastante música, me diverti muito com o fato do elevador só andar com elas sapateando.


Nossa protagonista mora em um hotel para moças. Nós vemos que muitas mulheres desaparecem lá para o comércio de escravas brancas. Mas nossa protagonista é bastante desligada. Aparece lá sua amiga, uma órfã como as outras e começa a ser alvo da quadrilha.


Positivamente Millie é um filme leve, engraçado e bonitinho. Claro, apesar da mulher moderna ter os cabelos curtos, trabalhar bem, ela ainda busca um bom casamento. Não chega a ser um filme que quebra grandes paradigmas, mas é uma graça mesmo assim.
Nossa protagonista é a ótima Julie Andrews. Sua amiga é a bela Mary Tyler Moore. Os rapazes são interpretados por James Fox e John Gavin. Há outros personagens deliciosos interpretados por Carol Channing, Cavada Humphrey e Pat Morita.

A trilha sonora de Elmer Bernstein é uma delícia, tanto que ganhou Oscar. Os figurinos de Jean Louis são belíssimos!

Há várias montagens de musicais com essa obra. Há vários vídeos no youtube dos musicais.


Música do post e do filme, mas o arranjo do filme é outro: 04 - Baby Face

Youtube: Thoroughly Modern Millie




Beijos,
Pedrita

5 comentários:

  1. Olhando assim no YouTube nem parece que o filme é da década de 60, hehehe!
    ...
    Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou absolutamente parcial quando se trata de Julie Andrews e de musicais (rs). Pq adoro ambos. Tenho quase todos de Julie (inclusive este) em dvd (ou VHS) e até o dvd da peça da broadway "Victor ou Victoria" com ela. Coisa de fã incondicional. :) Beijos grandes.

    ResponderExcluir
  3. Olá Pedrita!
    George Roy Hill e um dos grandes cineastas americanos que caiu no esquecimento e nunca é demais relembrá-lo. Não conhecemos esta obra, mas ficou o nome registado, para um futuro encontro.
    beijinhos
    paula e rui lima

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu não conhecia o filme.. Parabéns pela dica.. Bjs, Fabio

    ResponderExcluir
  5. Assisti esse filme no começo do ano e também adorei. É daquelas comédias cheias de mal-entendidos e confusões. Ótimo entretenimento para uma tarde fria e chuvosa, debaixo das cobertas e comendo pipoca :)))))
    Denise

    ResponderExcluir

Cultura é vida!