quinta-feira, 29 de maio de 2008

O Amor Não Tira Férias

Assisti O Amor Não Tira Férias (2006) de Nancy Meyers no Telecine Premium. A diretora também assina o roteiro. Gostei muito, é uma graça de filme. O 007 se incomodou com algumas questões, principalmente o final, e realmente ele tem um pouco de razão. Mas o roteiro eu achei bem inteligente, me surpreendeu. É um filme leve e despretencioso, mas bem bonitinho. Eu queria ter visto no cinema com a minha mãe, mas passou na época do Natal, então não conseguimos ir, que dirá enfrentar os shoppings abarrotados.

Minha mãe adora filmes românticos e leves, motivo que eu queria ver nos cinemas, mas também porque eu adoro o elenco. Amo a Kate Winslet, o Jude Law e a Cameron Diaz. Se unem a eles o ótimo Jack Black. Só ele não me convenceu muito como um homem apaixonado por uma mulher. Ele parecia mais que gostava de alguém do mesmo sexo do que do sexo oposto. Mas o personagem dele é muito simpático.

O roteiro é bem inteligente. Duas moças sofrem decepções amorosas. Li que a diretora viu um dia um site onde as pessoas trocam residências e que pensou em fazer um filme com essa história. O 007 concorda comigo que esse sistema não daria muito certo por aqui. Mas que a idéia é interessante é e que eu fiquei com vontade de participar, fiquei. Elas então mudam de casas em países diferentes. Uma mora em Los Angeles e outra em Londres. Eu gostei porque as duas mulheres são bem sucedidas profissionalmente, inteligentes e bonitas. Vou falar detalhes do filme: Achei realista mostrar que um dos rapazes é viúvo, tem duas filhas e que saía sem compromisso com as mulheres. Atitude normal para pessoas que tiveram perdas estar ainda em período do luto. O texto tem momentos bem inteligentes. Gostei bastante!

A trilha sonora de Hans Zimmer também é muito bacana!

Música do post e do filme: 16-hans_zimmer-verso_e_prosa-eon
Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Adoro este filme! É uma graça!!! :D

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é uma graça mesmo. Vi no cinema e agora vi de novo no Telecine. Adoro a Kate Winslet e o Jude Law. As meninas que fazem as filhas dele são muito fofas.

    ResponderExcluir
  3. Olá Pedrita!
    Este é um filme que tenta navegar na comédia romântica, o trio Kate,Jude e Cameron até vão bem, o problema é a história passada em Inglaterra ser na verdade muito superior à passada em terras americanas. Nora Ephron, especialista no género, recorde-se que é a autora de "You Got Mail"/"Você tem uma Mensagem", sabe da matéria, mas desta vez não conseguiu atingir o objectivo pretendido.
    beijinhos e bom fim-de-semana
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  4. Uma graça este filme. Bons atores, música bacana, diálogos inteligentes. Ótima dica para quem ainda não viu e vai curtir o final de semana gelado embaixo das cobertas. rs

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. camila 1, as meninas são lindas mesmo.

    paula e rui, eu gostei da parte de los angeles, só achei estranho o jack black gostar de mulher, não convenceu.

    camila 2, é bom pra ver embaixo das cobertas mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Pedrita.

    Assisti este filme no cinema. Adorei !!!

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir

Cultura é vida!