sábado, 11 de outubro de 2008

Chid´s Play

Assisti Child´s Play (1972) de Sidney Lumet no Telecine Cult. Só colocaram no nome Brincadeira de Criança na legenda, mantiveram o nome original. É um filme de suspense praticamente desconhecido, pouco exibido e pouco comentado na rede. Um professor jovem chega para lecionar em uma escola católica dirigida por padres. Ele já tinha estudado lá e voltou como professor de educação física. Só que há estranhos acontecimentos entre os alunos. Volte e meia um grupo agride violentamente outro com desejos de mutilações. É uma trama bem interessante, com um excelente grau de tensão. Vamos ficando aflitos. É um filme bem diferente das estruturas que os Estados Unidos impõe em seus filmes, principalmente nos dias de hoje. Só há uma mulher, uma enfermeira, que aparece 1 minuto e meio. Todo o resto o filme é somente com atores homens. Nos dias de hoje, nos Estados Unidos, iam exigir algum romance e alguma atriz conhecida inserida na história. Gostei demais do roteiro ficar fechado na escola e nos estranhos comportamentos que lá acontecem. Um professor muito rígido de latim, ridicularizado pelos alunos, acusa um outro professor de fingir ser amigo dos alunos. Esse professor é interpretado maravilhosamente pelo James Mason.
Os outros dois principais são interpretados por Robert Preston e Beau Bridges. foi uma dificuldade localizar a foto do pôster e imagens do filme. Mais uma vez o Telecine Cult exibe filmes praticamente desconhecidos.
Colocaram no ar uma participação minha no blog O que elas estão lendo? Você responde um questionário com um livro que leu, e depois de um tempo elas publicam. Como elas recebem muitas participações, demora um pouco a publicação.

Música do post: The Kinks - Sunny Afternoon






Bejios, Pedrita

6 comentários:

  1. Eu não conhecia esse filme, mas seu comentário me deixou com mujita vontade de assistí-lo. Vou ver se consigo. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Eita que esse filme deve ser legal. Temos um canal especial aqui em casa de filmes antigos ou filmes que já nao estao nos canais principais. Vou ficar mais atenta.
    Legal sua participacao no blog elas estao lendo.

    Valeu.

    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedrita.

    Já fui fazer uma visita no seu post. O livro parece ser bem legal ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  4. aqueta, é bem interessante.

    georgia, acho esses canais tão importantes. as locadoras e alguns canais ficam sempre nos bem atuais e mais comerciais.

    elvira, obrigada

    ResponderExcluir
  5. Sidney Lumet é um dos nossos cineastas preferidos um verdadeiro autor. Este é na verdade um dos seus filmes menos vistos. Eramos ainda crianças quando vimos os "Doze homens em Fúria" e nunca mais nos esquecemos da película, mais tarde já cinéfilos decorámos o nome do cineasta e temos acompanhado a sua obra Muito recentemente vimos no cinema "Antes qe o diabo saiba que morreste", última obra do Lumet e mais uma vez ele nos surpreendeu. Fica aqui a recomendação.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir

Cultura é vida!