quinta-feira, 17 de junho de 2010

Minha Esperança é Você

Assisti Minha Esperança é Você (1963) de John Cassevetes no Telecine Cult. Descobri que ia passar esse filme na Folha de S.Paulo. Vi poucos trabalhos do John Cassevetes e queria ver esse. Grande elenco: Burt Lancaster e Judy Garland são os protagonistas. É um tema delicado e o nome original é bem mais pertinente: A Child is Waiting. O personagem do Burt Lancaster tem uma clínica para crianças especiais. Na época ainda não a chamavam dessa forma. É um internato. Os familiares podem visitar um dia da semana. Ainda não há a integração das crianças especiais na sociedade. Hoje até há na teoria, pelo menos tentam.

A personagem de Judy Garland vai trabalhar nessa escola. O dono da escola fala que lá não é lugar para caridade. A Child is Waiting aborda a piedade que não é bom para as crianças, tratá-as como coitadinhas, mimando-as e impedindo do aprendizado. Os textos são excelentes. É a época que todos acreditavam no QI, nessa clínica não. Em que os Estados Unidos preferiam investir em crianças "superdotadas", outro critério questionável, a investir em crianças diferentes. Ainda estão no elenco: a belíssima Gene Rowlands, Steven Hill e Bruce Ritchey



From Mata Hari e 007
Beijos,









Pedrita

9 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Confesso que já não aguento mais ver o Tony Ramos .. Imagem muito desgastada (pelo menos para mim).. Vou assistir Guerra Ao Terror nesse sábado.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Bom dia carissima, gostei desse filme, mas já faz anos que eu o assisti. Meu pai era fã da Judy Garland. rs
    Então dá pra imaginar que assisti todos os filmes onde sua carinha apareceu, rs
    Bacio

    ResponderExcluir
  3. Pedrita querida!

    Obrigada pelo carinho de sempre, tu és especial guria!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedrita,
    Não curto muito este estilo de filme...
    Bj
    Alê

    ResponderExcluir
  5. Parece ser excelente. Não conhecia e já me interessei.

    ResponderExcluir
  6. fabio, eu gosto muito do tony ramos.

    lunna, eu acho q vi poucos filmes com a judy garland.

    barbie girl, eu q agradeço.

    ana maria, eu tb não conhecia e só descobri a temática qd o filme começou.

    ResponderExcluir
  7. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do Blog Saia Justa. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs



    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.


    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.


    Abraços

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu nao perdia um filme com Burt Lncaster. Ele era o meu gala, rs.

    Bjao

    ResponderExcluir
  9. fabricio, obrigada.

    georgia, eu vi poucos filmes com o burt lancaster.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!