quarta-feira, 14 de julho de 2010

Desonra

Assisti Desonra (2008) de Steve Jacobs no Max HD. Eu queria muito ver esse filme porque tinha adorado o livro do Coetzee, que comentei aqui no blog. O livro não tinha sido fácil, o filme fica mais difícil ainda. Me retorci de ver aquilo que tinha lido, tudo ficava mais custoso e dolorido quando há imagens. Foi uma empreitada dilacerante. Incrível terem escolhido o John Malkovich para o personagem principal, não poderia ter ator melhor. No início ele é prepotente e acomodado, mas os sentimentos não afloram depois de tudo o que passa e Malkovich atua brilhantemente bem. Tentei achar outro pôster porque nem conseguia olhar para esse, mas não teve jeito.

Gostei muito da atriz que faz a filha do personagem do John Malkovich, Antoinette Engle. Na verdade qualquer ator que participou do filme foi muito corajoso, são cenas difíceis e indigestas. Vários atuaram somente nesse filme Outros do elenco são: Natalie Becker, Antonio Fisher, Charles Tertiens, Eriq Ebouaney, Mtombi Makutshi, Duke Norman e Sidney Kohlakala.




From Mata Hari e 007
Beijos,









Pedrita

9 comentários:

  1. Amiga, obrigada pelo carinho de sempre, viu?!

    Quero te convidar a participar da 1º promoção do Meu Cantinho!!

    Espero você!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu também vi Disgrace, não lera o livro, por isso foi tudo uma primeira vez.
    Lembro-me da tensão e luta interior das personagens e da calma da paisagem e envolvente, uma característica extensiva a todo o filme, mesmo quando o protagonista está perante os seus juizes.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não assisti esse filme, mas sou completamente apaixonada pelo John Malkovich. Adoro o estilo, as caras e claro a atuação dele. Agendado para assistir.
    Hei, estou saíndo de férias e volto só em agosto.
    Bacio e até a volta...

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Sobre o filme Encontro com a Morte: acho que o pessoal do Esquadrão da Moda poderia ajudar a melhorar o visual do ator com aquele bigodinho sinistro hein kkk... Que horror! kkkk.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  5. não conhecia, mais um pra lista...
    pedrita vou passar por sampa, qual é a programação pra primeira semana de agosto?

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Parece ser formidável! Preciso ver urgentemente!

    ResponderExcluir
  7. Cara Pedrita
    Ainda não vimos o filme, mas ficou registado, gostamos bastante do escritor.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  8. barbie girl, eu que agradeço.

    geocrusoe, é verdd, há muito contraste em disgrace, no livro é assim mesmo.

    lunna, bonequinha, paula e rui, preparem-se, o filme é bem pesado.

    fabiotv, poirot está exatamente como o personagem da agatha christie e na época que é ambientada muitos usavam bigodes assim. se ver o vídeo no youtube vai perceber q o estilo do ator é outro.

    gammelo, vou verificar e te aviso.

    ResponderExcluir
  9. Pedrita do Céu, aqui é a Pandora, não consegui logar no celular, mas preciso dizer que estou lendo "Desonra" e é indigesto demais. Porém, como para de ler esse livro? Estou presa nela e aí fui atrás de informações sobre e e cheguei aqui. Ainda tem o filme! Agora, o filme não sei se vejo, falta coragem.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!