Nicole Kidman interpreta uma mulher que foge da polícia nos Estados Unidos. Ela chega a uma pequena cidade. Não há cenários, as casas são divididas por linhas. Um homem da cidade que vive com o pai e tem uma vida um pouco melhor que a maioria dos seus vizinhos resolve conversar com os moradores para que aceitem que essa mulher se esconda ali. Ele sugere que ela se ofereça a ajudar para ganhar a confiança dos moradores, inicialmente ninguém aceita, mas ela começa a fazer o que não precisa ser feito. Aos poucos essa cidade vai escravizando-a, abusando dessa mulher, pedindo demais, sabendo que ela precisa do silêncio e da proteção deles. Até porque prometem uma rica recompensa quem localizá-la.
Aos poucos essa cidade comete verdadeiras atrocidades com essa mulher. Até mesmo o homem que diz que a ama, esconde do pai que foi ele que pegou o dinheiro e permite que mantenham essa mulher em cativeiro. O desfecho é surpreendente, não tinha ideia que fosse ser tão impactante. O elenco é excelente: Paul Bettany, Lauren Bacall, James Caan, Ben Gazzara, Blair Brown, Zeljko Ivanek, Chloë Sevigny entre outros. John Hurt é o narrador.
Beijos,
Pedrita
Oi Pedrita!
ResponderExcluirVi esse filme faz um tempão e adorei! Super tenso!
Bj
Eu só vi as duas primeiras partes, preciso ver até o final, mas é tenso desde a primeira cena
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Nesse sábado fui assistir de Pernas para o Ar... Roteiro brasileiro bem construído... O cinema nacional avança mesmo.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net
ResponderExcluirla socière, é maravilhoso e tenso mesmo.
ResponderExcluirgammelo, precisa mesmso ver a última parte.
fabiotv, eu ainda não fui ao cinema nesse ano. sempre achei o cinema brasileiro excelente. só teve problemas qd o collor acabou com os subsídios e com o país.
Fiquei curiosa. Ainda nao vi.
ResponderExcluirBjao
Lars von Trier se considera o maior cineasta vivo no mundo. Eu acho que ele é meio superestimado.
ResponderExcluirOi Pedrita.
ResponderExcluirNão consegui assistir esse filme no cinema e acabei não pegando na locadora.
Ele me deixa super curiosa.
Foi bom você me puxar da memória.
Bjs.
Elvira