terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Filme B na TV

Assisti Filme B na TV no Canal Brasil. O Filme B é um portal com informações sobre o cinema brasileiro, principalmente para profissionais do meio. Boa parte dessas informações são pagas. O Canal Brasil criou um pequeno programa, onde a Simone Zuccolotto entrevista regularmente o Pedro Butcher do Filme B sobre o cinema brasileiro. Eu gosto muito. O último falou que janeiro se tornou o mês ideal para lançamento de filmes brasileiros, principalmente comédias. De Pernas Para o Ar é o filme mais visto no Brasil nessa semana. Se Eu Fosse Você 2 no ano passado teve altíssima bilheteria. Esse programa fez um balanço do cinema brasileiro no ano passado, do sucesso de bilheteria de Tropa de Elite 2 que é hoje o filme mais visto no Brasil em todos os tempos, superando Dona Flor e Seus Dois Maridos.

 O Filme B na TV fala sempre da bilheteria dos filmes na semana, quando falaram de Muita Calma Nessa Hora que já passou de 1 milhão de público. O comentarista do Filme B disse que tem aumentado o número de filmes que ultrapassam um milhão de espectadores, antes eram raros os filmes que ultrapassavam essa marca. Ainda é muito raro programações que avaliem o mercado do cinema brasileiro na TV.  Esse é o site do  portal Filme B. O Filme B na TV passa aos sábados às 20h30, mas reprisa várias vezes na semana. É bem curtinho, acho que é possível ver um no site do Canal Brasil.

e
Beijos,
Pedrita

3 comentários:

  1. e eu vi O HOMEM QUE VIROU SUCO.
    voce ja viu?

    ResponderExcluir
  2. eu estou nos finalmentes do livro do Mikhail Bulgakov : recoemndadíssimo!

    ResponderExcluir
  3. fatima, acredita q ainda não vi? faz séculos q quero ver. eu estou terminando tb rio das flores, maravilhoso, igualmente recomendadíssimo!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!