Os pais são perversos, violentos e exagerados, mas não educam, e é isso o que mais assusta em A Fita é Branca. Há um silêncio nas famílias que escondem verdadeiras perversidades que desencadeiam filhos monstruosos. Tudo é perfeito nesse filme, a direção incrível, difícil dirigir um filme com tantas crianças, tudo é dissimulado e subentendido, nada é claro. A belíssima fotografia, cada cena é milimetricamente estudada na beleza e no conteúdo. E os excelentes atores: Bughart Klauôner, Christian Friedel, Leoni Benesch, Ulrich Tukur., Ursina Lardi, Leonard Proxauf, Thibault Sérié, Rainer Bock, Roxane Duran, Miljan Chatelain, e Susanne Lothar. A Fita Branca ganhou vários e importantes prêmios como a Palma de Ouro em Cannes e Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro.
Beijos,
Pedrita
Estou vendo, do mesmo diretor, "71 fragmentos de uma cronologia do acaso", muito interessante sobre um adolescente que vai viver nas ruas de Viena, em 1993.
ResponderExcluirOi Pedrita.
ResponderExcluirTambém não consegui assistir esse filme no cinema.
Mas com certeza ainda vou ver.
Bjs.
Elvira
Valeu pela dica!
ResponderExcluirQuando cheguei em casa, o filme já tinha começado. Fica para a próxima.
ResponderExcluirDenise
Gosto muito das suas dicas de filmes.
ResponderExcluirTô com esse filme atrasado na minha listinha desde o lançamento. Agora, fiquei ainda mais tentada a ver!
ResponderExcluirenaldo, quero ver esse tb.
ResponderExcluirelvira, kinha e dê, vcs vão gostar.
nise, obrigada.
livros, eu tb estava na listinha e não saía de lá.
Pedrita, com certeza o filem desse ser fortissimo. Ahahhha, eu entendi o video todo e vc, rs?
ResponderExcluirBjao
tbm fiquei chocada!
ResponderExcluir