quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Corpos Celestes

Assisti Corpos Celestes (2011) de Marcos Jorge e Fernando Severo no Canal Brasil. Nunca tinha ouvido falar nesse filme, devo não ter prestado atenção quando estreou. Foi no Canal Brasil que o descobri. São praticamente dois filmes. Amei o primeiro, belíssima fotografia, bem dirigido, ótimo elenco. E gostei principalmente do roteiro sugerido, nada tem respostas. Não me identifiquei tanto com a segunda parte, pareciam querer explicar o início e não me identifiquei com a filosofia da segunda parte. Sobre o fato de alguém ter uma oportunidade, estudar e isso significar a solidão e que alguém que é medíocre e invejoso, mas faz um trabalho considerado menos digno é mais feliz. Preferi a falta de respostas da primeira parte.

Li que a primeira parte veio de um curta, que o diretor desejou fazer depois um longa e que o filme ficou muito tempo sem ser lançado, só estreou 5 anos após seu lançamento. O curta é simplesmente maravilhoso! Um menino, filho de um caminhoneiro e de uma família pobre tem curiosidade no americano maluco que foi morar na sua cidade. Escondido de todos, já que ninguém queria que ele se aproximasse desse americano, eles travam uma belíssima relação. A segunda parte seria esse menino adulto, tendo se formado em astronomia nos Estados Unidos bancados por esse americano. Quem interpreta é o Dalton Vigh. Ele tem uma relação com uma mulher egoísta e ausente interpretada pela bela Carolina Holanda. Alexandre Nero tem outro personagem que cai de  paraquedas na trama. O americano é interpretado por Antar Rohit. O lindo menino é interpretado por Rodrigo Cornelsen. Corpos Celestes é um filme do Paraná. Eu achei o trailer esteticamente bonito, mas muito diferente do filme e com um texto piegas. 



Beijos,
Pedrita

7 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Nunca tinha ouvido falar desse filme!! Assisti ao Assalto do Banco Central... Não recomendo!!!!! Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Taí, dou a mao a palmatoria, hehehehe. Voce é muito mais fuçadora em termos de filme do que eu- e olha que eu adoro e assisto umas coisas diferentonas. Mas esse dai por exemplo, nunca, mas nunquinha ouvi falar. E nao sei se seria a minha cara sentar e assistir. E poderia assim ate perder um bom filme.
    Viva a tua curiosidade.
    Beijos da Cam

    ResponderExcluir
  3. Tô com esse filme aqui no meu computador. Quando vi o trailer fiquei bastante interessada!

    ResponderExcluir
  4. fabio, eu quero muito ver assalto ao banco central, mas vou esperar chegar na tv a cabo.

    camille, eu olho sempre no site do canal brasil quais filmes q vão passar nos horários que posso ver. aí vou pesquisar qd não conheço, como foi o caso desse. e eu adoro o dalton vigh, não perderia um filme com ele por nada.

    livros e crivos, eu vi no canal brasil.

    ResponderExcluir
  5. O cinema brasileiro vive uma fase tão próspera que muitos filmes, pelo menso eu, nunca vi ou ouvi falar, esse é um. O título é muito bonito.

    ResponderExcluir
  6. Pedrita, seria legal se eu tivesse esse canal por aqui tb, rs.

    Bjao

    ResponderExcluir
  7. georgia, é uma pena q o canal brasil não seja como a globo q tem canais internacionais.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!