quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

The Spirit

Assisti The Spirit (2008) de Frank Miller no Maxprime. Eu gosto sempre de ver filmes baseados em quadrinhos. A minha infância foi regada de Mônica, Cebolinha e Tio Patinhas, me espantei quando vários anos depois me deparei com esse estilo de quadrinhos, sempre escuros, sanguinolentos e cheios de sensualidade. Não cheguei a ler nenhum desses na íntegra, mas folheei vários. The Spirit além desses itens tem ainda uma comédia irônica, mas é igualmente depressivo. Esses quadrinhos foram criados por Will Eisner na década de 40. Aos poucos vamos conhecendo a história de nosso protagonista. Visualmente é muito bonito e bem realizado. Eu tinha visto Sin City e 300 desse diretor e gostado muito.

The Spirit é um homem sozinho, há sempre muita narração dele enquanto ele anda por uma cidade que é quase de animação. O elenco tem grandes atores: Samuel L. Jackson como Octopus, Scalett Johansson como uma cientista maluquinha. A bela mulher pela Eva Mendes. O Spirit é interpretado por um ator que não conheço, Gabriel Macht. Outros do elenco são:  Paz Vega, Sara Paulson, Dan Lauria,  Stana Katic,  Johnny Simmons e Seychelle Gabriel.

Beijos,
Pedrita


3 comentários:

  1. Eu tenho os Sin City em quadrinhos e dvd original. Gostava muito do Frank Miller, mas não enguli o filme 300 de Esparta. Este Spirit eu deixei de lado por força das críticas negativas, mas está na hora de tentar vê-lo.

    ResponderExcluir
  2. enaldo, eu gostei demais de 300 e eu não costumo muito me basear pela crítica. posso até levar em conta aspectos técnicos. mas vejo independente da crítica.

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, depois de alguns dias de molho por causa de uma forte enxaqueca estou de volta.

    Esse eu nao assiti, mas assisti os 300. Concordo com o Enaldo. Tb nao gostei.

    Bom fim de semana

    Bjao

    ResponderExcluir

Cultura é vida!