segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bravura Indômita

Assisti Bravura Indômita (2010) dos Irmãos Coen no Telecine Premium. Amei esse filme, não vi o com o John Wayne que levou a esse. A menina está simplesmente incrível interpretada pela Hailee Steinfeld. Eu vi muito western com meu pai, mas não lembro de ter visto esse com o John Wayne, tenho dificuldade de lembrar quais eu vi, mas esse eu teria guardado, sempre gosto de filmes com mulheres fortes. Quero muito ver agora o que inspirou esse, espero que passe no Telecine Cult.

Essa menina tem 14 anos na história. Ela perdeu o pai e vai a cidade com um empregado negro da família, interpretado por Roy Lee Jones, resolver as questões do enterro e do inquérito do pai que foi assassinado por um funcionário. Com o xerife ela descobre que só vão atrás de onde o assassino estiver se ela der uma recompensa a um federal. O xerife fala de três federais e ela vai atrás de um, interpretado pelo Jeff Bridges. Enquanto negocia aparece outro federal atrás do assassino contratado por outra cidade interpretado pelo Matt Damon. Ela é obstinada, forte, negocia para conseguir o dinheiro, é emocionante a força dessa menina. O assassino do pai dela é interpretado pelo Josh Brolin.  Bravura Indômita é um filme difícil de assistir, triste, denso, com uma fotografia majestosa.

Beijos,
Pedrita

7 comentários:

  1. O meu filme favorito para o Óscar do ano passado.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bem mais deste remake do que do original.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Você não assistiu ao O Artista??? Aguardo sua análise!!! Eu adorei.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Pedrita eu vi este filme e gostei muito.Realmente é um filme difícil de ver, que vida triste a da menina!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. O filme é excelente. Você vibra a cada aparição da garota. Ela é demais. Sou fã dos irmãos Coen! Cada dia descubro um pouco mais sobre eles. ;)

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é ótimo!

    Li na Vanessa uma resenha bem legal e pensei em vc.

    http://fio-de-ariadne.blogspot.com/2012/02/filme-bom-o-artista.html#disqus_thread

    Já viu esse filme?

    Bjao

    ResponderExcluir
  7. ematejoca, como no ano passado, vi poucos filmes do oscar antes da cerimônia. vi mais depois na tv a cabo. o custo do ingresso do cinema anda muito elevado.

    enaldo, vou ver o original.

    fabio, não me animei em ver o artista, quem sabe um dia na tv a cabo.

    patry, nem me fala, foi um esforço.

    edilma, tb fiquei fã dos coen.

    georgia, vou lá ver.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!