quinta-feira, 8 de março de 2012

Mary & Max

Assisti Mary & Max (2009) de Adam Elliot no Telecine Cult. Me emocionei demais! É lindo demais! Surpreendente. Esse diretor australiano fez um filme de uma sensibilidade maravilhosa! Uma menina solitária de 8 anos que vive na Austrália resolve perguntar a um americano se lá também as crianças nascem de um copo de cerveja. Escreve aleatoriamente a um homem, quarentão, que escreve uma carta imensa, afinal ele também queria ter amigos. Começa então essa linda correspondência e a dificuldade deles de lidar com as emoções.

A solidão desses dois amigos dói na alma. O pai da menina adora empalhar passarinhos mortos que encontra no caminho e nunca tem tempo para a filha. A mãe é alcoólatra e cleptomaníaca e nunca está lúcida para responder as perguntas da menina. Pelas cartas ela descobre que o seu amigo de Nova York tem uma história trágica na infância. Mary & Max fala de tantas questões vitais, como diferenças, preconceito, neuroses, insegurança, buylling, rótulos psiquiátricos, o que é ser normal, é incrível. A animação é feita de bonequinhos de massinha. Mary & Max ganhou muitos prêmios como no Festival de Berlim.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Ainda não tive a oportunidade de assistir este filme, mas disseram que é emocionante mesmo

    ResponderExcluir
  2. Que vontade me deu de ver esse filme.
    Espero que tenha tido um bom dia "da mulher"ou independente disso. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, fiquei com vontade de ver este filme. Vou ficar de olho por aqui.

    Bjao e um lindo domingo pra vc.

    ResponderExcluir
  4. georgia, é incrível, fala muito das diferenças de cada um.

    ResponderExcluir
  5. Eu já assisti 3 vezes essa animação. A música também é uma graça.
    Denise

    ResponderExcluir
  6. dê, eu quero conseguir assistir mais vezes, mas fiquei tão destruída q vou esperar um pouco pra me recuperar.

    ResponderExcluir
  7. eu achei absurdamente real e humana a relação Mary & Max. A animação é tão bem feita e surpreendente que é capaz de emocionar muito mais que alguns atores consagrados no drama.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!