segunda-feira, 2 de julho de 2012

Recital de Clarineta e Piano

Assisti ao Recital de Clarineta e Piano do Centro de Música Brasileira na Cultura Inglesa da Vila Mariana. Primeiro tocou a pianista Valdilice de Carvalho, alegre e comunicativa tocou um repertório lindo com obras de Lorenzo Fernandez, Francisco Mignone, inclusive um Lundu, Osvaldo Lacerda. Valdilice falou da importância das valsas no repertório brasileiro e interpretou três de Henrique Osvald, Almeida Prado e a bela Moreninha de Carlos Gomes. Depois ela interpretou Fim de Filme da compositora brasileira Nilcéia Baroncelli, que estava na plateia. A compositora ficou muito emocionada e ressaltou a importância do Centro de Música Brasileira que repercute o repertório brasileiro, tão raro hoje nos recitais. Me identifiquei muito também com a história do último compositor P. Nimac, esse na verdade é um de seus pseudônimos, vocês podem imaginar como me identifiquei com a história que é engraçada. Ele tinha uma editora de partituras de música e para parecer que tinha muitos artistas, ele compunha com vários pseudônimos, mais de 20. E ele compunha muito para que tocassem nos filmes mudos.

Na segunda parte o clarinetista carioca Fernando José Silveira interpretou obras brasileiras acompanhado ao piano por Daniel Inamorato. Ele também é bastante comunicativo e falou bastante sobre o seu repertório, uma verdadeira aula de música brasileira. Fiquei fã desse músico e seu preciosismo no instrumento, devo acompanhar agora o seu trabalho.  Ele interpretou duas obras de Osvaldo Lacerda, outras de José Lino Fleming, José Siqueira e Breno Blauth, esse é um compositor que eu conhecia pouco e aprendi a apreciar. Foi um belíssimo recital, com um bom público e os ingressos custavam somente R$ 10,00.

Beijos,
Pedrita


3 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Já assistiu "E ai, comeu?".. Confesso que esperava muito mais do filme.... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Adoro música clássica. Assistir ao vivo um concerto é emocionante.

    ResponderExcluir
  3. fabio, não me interessei por esse filme, talvez veja se chegar na tv a cabo.

    ruby, tb adoro música clássica.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!