quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Corações Sujos

Assisti no cinema Corações Sujos (2012) de Vicente Amorim no Projeta Brasil 2012. Eu aguardava ansiosamente esse projeto do Cinemark. Tinha perdido e esse outros filmes brasileiros. Corações Sujos só estava em duas sessões no Shopping Metrô Santa Cruz, então programei os outros no mesmo lugar. Os ingressos do Projeta Brasil custam R$ 3,00, deve ser isso o grande sucesso e excesso de gente. Também foi a primeira vez que fui em um cinema mais populoso. As filas davam voltas, o sistema não suportava tanta gente. Os ingressos só podiam ser comprados um a um, tive que pagar um por um, o que atrasou a fila também. Muitos reclamavam que esse ano não foi possível comprar antecipadamente, eu mesmo comprei no ano passado antecipadamente. No ano passado uma moça na sessão que eu estava comentou que tinha visto um antes e ia ainda ver outro. Resolvi esse ano ver vários então vocês vão acompanhar a Maratona Projeta Brasil 2012 que aproveite esse ano.

Corações Sujos é impecável! Eu gostei muito do livro de Fernando Morais e queria muito ver o filme. Vi uma matéria onde falaram que tiveram que escolher o elenco no Japão daqui do Brasil pelo Skype. Os atores estão excelentes, o filme é praticamente todo em japonês com legendas. Todo o elenco é japonês a maior parte do tempo com poucas participações de atores brasileiros. A complexidade da história foi muito bem editada e contada no filme. Começa com o personagem do André Frateschi que está excelente como o policial que desonra a bandeira japonesa. Eduardo Moscovis é o policial. O protagonista está incrível e é interpretado pelo Tsuyoshi Ihara. Eiji Okuda faz o Coronel Watanabe. 

Lindas e talentosas as atrizes e as crianças: Takako Tokiwa, Celine Fukumoto e Kimiko Yo. Corações Sujos é muito violento, difícil de assistir. A produção do filme é impecável, ótimos figurinos, tudo muito exato, uma reconstituição de época impecável! Belíssima trilha sonora!
Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Uau! Quero ver o filme, quero ler o livro.

    Bom fim de semana querida

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti.

    Acho maravilhosa a iniciativa Projeta Brasil.

    ResponderExcluir
  3. georgia, vai gostar, o filme é bem forte.

    bruxa, eu gosto muito do projeta brasil. falam q o dinheiro é revertido para o cinema nacional e permite que muitos possam ver os filmes por preços ínfimos.

    carlos, é sim.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de a história ser bem mais que isso,é um filme muito bem produzido e emocionante,vale a pena assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iobo, eu falo do livro neste blog, é possível que o livro seja mais completo. um filme nunca cabe tudo.

      Excluir

Cultura é vida!