quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Nada Pessoal

Assisti Nada Pessoal (2009) de Urszula Antoniak no Max. Quando comecei a ver descobri que a sinopse do canal era de outro filme. É um filme irlândes, mas esse é sobre sentimentos, solidão. A sinopse era de um filme político sobre a Irlanda. A diretora é polonesa e Nada Pessoal é uma co-produção entre Irlanda e Holanda. Nada Pessoal é um filme delicado, praticamente metafórico sobre perdas, desencantamentos e relacionamentos. Começa com uma bela e triste moça em um apartamento vazio. Depois ela sai andando e pegando caronas, sem destino, pelas belas paisagens da Irlanda.

Ela acaba encontrando outro morador solitário. Incrível como Nada Pessoal fala da solidão, das despedidas, é um filme delicado e belo. Ela é interpretada pela talentosa e bela ruiva Lotte Verbeek, ele pelo excelente Stephen Rea. Nada Pessoal ganhou vários prêmios.



Beijos,

Pedrita

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem? No sábado, fui ao Espaço Itáu Augusta (antigo Espaço Unibanco) para assistir Sete Dias em Havana. Fiquei em uma tremenda fila para depois receber o recado: ingresso esgotados. Péssimo! Nada Pessoal não assisti. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que estou de olho nesse filme. Preciso assistir!

    ResponderExcluir
  3. fabio, quero ver o espaço itaú depois da reforma. mas pelo seu comentário melhor esperar um pouco. uma pena q em são paulo filmes fora do circuito fiquem em um único bairro e longe daqui. no rj estão distribuídos em vários bairros os cineclubes.

    bruxa, veja sim, vai gostar.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!