sexta-feira, 15 de março de 2013

J. Edgar

Assisti J. Edgar (2001) de Clint Eastwood na HBO. Fiquei muito curiosa em ver esse filme. Adoro o Clint Eastwood e o Leonardo Di Caprio. Gostei demais! Conta a história do diretor do FBI, J, Edgar Hoover (1895-1972). Claro, uma história recheada de segredos, lendas, difícil saber o que realmente foi, politicamente controverso, mas bem interesse fazerem um filme sobre J. Edgar. Leonardo Di Caprio está incrível. Como passa por um longo período, J. Edgar Hoover foi diretor do FBI por 48 anos, envelheceram os atores para que fizessem eles mais velhos. Confesso que não sei se seria a melhor solução, ficaram estranhos, meio artificial, mas não consegui pensar que outra solução e que ficasse melhor.

Apesar de toda intransigência de J. Edgar, ele teve dois amigos fiéis a vida toda. Um se tornou vice-presidente do FBI, e outra foi sua secretária. Interessante que alguém com tantos segredos, tão intransigente e de temperamento forte, tivesse amigos  fiéis pessoalmente e profissionalmente pela vida toda e que esses amigos compartilhassem os seus segredos. Suspeitavam que J. Edgar e o seu amigo Clyde Tolson tinham um romance, no filme essa possibilidade é sutil, mas mais marcante, por suposição, achavam, mas realmente é algo difícil de provar, só eles mesmo que deveriam saber detalhes. Armie Hammer interpreta Clyde Tolson e a secretária é interpretada por Naomi Watts. Judi Dench interpreta a mãe de J. Edgar. David A. Cooper interpreta Franklin Roosevelt e Jeffrey Donovan interpreta Robert Kennedy. Gostei muito de J. Edgar. Bela direção, ótimo elenco e um roteiro instigante, mesmo que fiquemos na dúvida sobre a realidade dos fatos.

Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Também vi e gostei.

    Hoje vou ver Hitchcock (já li o seu post sobre este filme) depois também escrevo a minha opinião lá no meu blogue.

    Fabuloso fim-de-semana, Pedrita.

    ResponderExcluir
  2. Pedrita,
    Acreditas que não assisti ao filme porque nem sabia do que se tratava e achei muito escuro, agora que li sua resenha vou assistir...rrsrs
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  3. te respondi no meu blog. TU ES DEMAIS!

    ResponderExcluir
  4. ematejoca, bacana, fico aguardando o seu post.

    adriana, eu tb não sabia do q se tratava. li pelo controle remoto a sinopse, adoro o diretor e os atores, resolvi ver.

    fatima, vou lá.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!