terça-feira, 11 de junho de 2013

Faroeste Caboclo

Assisti no cinema Faroete Caboclo (2013) de René Sampaio. Eu queria muito ver esse filme, acompanhei as matérias desde o começo. No início era o Canal Brasil que falava da confecção do filme, depois foram matérias na GloboNews e por último na TV Globo. Eu adoro o casal protagonista, Fabrício Boliveira e Isis Valverde.

Faroeste Caboclo é um filme incrível. Foi excelente a adaptação que fizeram da letra da música de Renato Russo. Li que a mãe do Renato Russo queria um caboclo no papel, e pelo nome da música é compreensível, mas ela depois ficou encantada com o trabalho do Fabrício Boliveira, esse ator é incrível realmente e como é bonito. Isis Valverde também está incrível. As cenas são ágeis, edição inteligente, figurinos e constituição de época, ambientada na década de 79,  incrível.

Um elenco excelente vai aparecendo. Antonio Calloni arrasa em um personagem indigesto, um policial que mais trabalha para quem o paga do que para a polícia. Marcos Paulo faz um senador, pai da protagonista. Gosto muito do ator que faz o pai do protagonista, Flávio Bauraqui. Felipe Abib está excelente como o jovem ricaço e traficante da cidade. César Trancoso faz o primo do protagonista. Está também excelente Rodrigo Pandolfo como o usuário de drogas. A amiga da protagonista é interpretada pela ótima Juliana Lohmann. A namorada do primo por Cinara Leal.

Eu não sei como Faroeste Caboclo repercute no exterior, mas no Brasil o tema é muito atual. Poder, drogas, polícia corrupta, senador inatingível. A letra da música já era impactante, o filme continua impactando e atual. Gostei muito!

Beijos,
Pedrita

19 comentários:

  1. Oi Pedrita,
    Só ouvi coisas boas do filme! Ainda vou assistir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tõ querendo ver esse filme. Amava Renato Russo.
    Ótimo dia pra vc.
    Big Beijos
    Lulu
    http://www.luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pedrita,

    Quero muito ver este filme. Gosto muito da música e adoro o casal de protagonistas.

    Se você gostou, acho que vou gostar também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que vou gostar! estou louca pra ver! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Além de eu há muito tempo não ver filmes, por cá só passa raramente filme brasileiro, o último foi cegueira do realizador meirelles que já é mais internacional...

    ResponderExcluir
  6. eu adorei esse filme tbm vi!! bjo ana
    www.anaherminiapaulino.blog.uol.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ola Pedrita,estou em dúvida de ver ou não este filme,pois não ando mais afim de enredos violentos ,mas depois de ler tua indicação fiquei curiosa ,principalmente pelo trabalho dos atores.Um bom dia minha querida,e meu grande abraço.SU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suzane, é uma bela história de amor, lembra os filmes westerns, então tem bastante bala. eu amei.

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Esse filme é o próximo que vou assistir. Normalmente vou aos cinemas no sábado, mas tem a Copa das Confederações e tal. Preciso arrumar a minha agenda. Rs.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  9. Oi Pedrita,
    Só passei para deixar um beijinho...

    ResponderExcluir
  10. Pedrita, eu adorei a resenha do filme, fiquei com muita vontade de assisti-lo.

    Nao conheco o caboclo, nao é do meu tempo, rs.

    Sim, a hortela seca no frio, mas ela volta na primavera com toda a forca. Se ela for plantada no quintal naoprecisa molhar, mas se for em vaso precisa molhá-la. Muita gente pensa que ela morre no inverno, mas nao, ela apenas faz uma pausa.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom saber georgia, vou falar pra minha mãe. acho q vc vai gostar desse filme.

      Excluir
  11. Pedrita, esse foi o primeiro filme que assisti no cinema, acredita?
    Ri, chorei, e além de bem feito tem toda aquela memória emocional que a canão do Renata carrega para minha geração.
    Muito bom!
    beijossss

    ResponderExcluir

Cultura é vida!