quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Um Gato em Paris

Assisti Um Gato em Paris (2010) de Jean-Loup Felicioli e Alain Gagnol no Max. Faz tempo que vejo esse filme na programação, mas não tinha conseguido assistir. Um Gato em Paris é uma co-produção entre França, Holanda, Suíça e Bélgica. Adoro animações, esse é uma graça e bem pouco convencional. Uma menina tem esse gato que há noite tem uma vida paralela. Ele segue sempre para a casa de um ladrão para praticar assaltos com ele.

A menina tem uma relação difícil com a mãe. As duas são muito tristes. O pai da menina morreu. A mãe é policial, trabalha muito, então a menina se sente muito só. Um Gato em Paris vira uma história policial. O final é estranho, deixa lacunas, mesmo assim adorei a animação. 

O gato parece mesmo muito um gato. É muito fofo. E os hábitos são bem típicos de gato. Outra característica muito felina é a fidelidade aos donos que ele escolhe. Só estranhei a obediência do gato. Ele toda noite vai assaltar e vai sempre junto com o assaltante. Gatos em geral são bem independentes, eles adoram a companhia, mas se em algum dia não estão afim, não aparecem, vão pra outro lado. Apesar dessa diferença o gato da animação lembra muito gatos.
Beijos,
Pedrita

15 comentários:

  1. Pedrita, como é que vc descobre tantos filmes bons?
    Tenho Sky HDTV e um monte de canais maravilhosos.
    Não consigo entender como vê a programação.
    Aqui, praticamente, só assistimos TV, a noite.
    Adoro gatos e adoro filmes de animação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu tenho hábito de ver pelo controle remoto o q vai passar nos horários que costumo ver. e vou ver o q é tb pelo controle remoto. sinopse, atores, enredo. assim que descubro.

      Excluir
  2. Pedrita, não vi. Achei bonito o traço do desenho. Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. A Sky tem passado um grande número de filmes franceses, mas de animação não vi ainda, vou ficar ligada;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ruby, vi no site do max q estão passando essa animação há anos. eu mesma já tinha visto q estava na programação, mas não conseguia ver do começo.

      Excluir
  4. Pedrita,
    Só vejo animações qdo passa na tv.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu assisti "De Passagem" na TV Cultura. Óóóóótimo filme!!!!! Não sei pq não acompanhei no cinema em 2003. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Gostaria também de ver esse filme. Algumas animações recentes são bem bacanas. Recomendo a também francesa "Contadores de Histórias", muito legal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ah que lindo, adorei.

    Vou ver se acho por aqui.

    Valeu!

    Bjos querida e uma linda semana

    ResponderExcluir

Cultura é vida!