sábado, 2 de novembro de 2013

Frank –1

Assisti a peça Frankˉ¹ da Companhia Teatral Arnesto nos Avisou no SESC Santana. Vocês sabem o quanto adoro esse gênero e ver no teatro foi uma delícia. Adorei! Foi um ótimo programa para o dia do Halloween. O texto é de Samir Yazbek. Um narrador interpretado pelo próprio Samir Yazbek conta a sua amizade com um cientista e sua linda filha.
As fotos são de Fernando Stankuns.

Em meio a trama descobrimos que essa filha foi gerada em laboratório e está com mutações genéticas. A nossa curiosidade é enorme em saber o que aconteceu com as entranhas dela, mas só o narrador é que vê. Frankˉ¹ fala muito de ética, de ciência. Até onde é possível um cientista ir pela ciência.  O cientista diz amar a sua filha, mas quer continuar fazendo os experimentos nela.

Estão excelentes os atores que fazem os dois personagens andrógenos Hélio Cícero e Djin Sganzerla. Os figurinos de Telumi Hellen são ótimos. Gostei muito também da iluminação de Osvaldo Gazotti e do visagismo de Emerson Murad. Esses elementos mais a trilha sonora de Gregory Slivar dão um ótimo clima de Frankestein. Adorei. Frankˉ¹ fica em cartaz até 15 de dezembro.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Tão bom poder assistir esses vídeos que vc sempre coloca aqui, Pedrita.
    As vezes nem tenho tempo de vê-los de uma só vez.
    O do Museu, já comecei. Não terminei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, q bom q gosta dos vídeos, eles ajudam a ilustrar. o q achei bom no do museus é que dá pra ver todo o programa, então minhas amigas que estão fora do país vão poder ver.

      Excluir
  2. Onde é essa foto do seu "penúltimo desktop?"

    ResponderExcluir
  3. Que legal, uma peça para celebrar o Halloween. Achei diferente! :) Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marion, e não é? divertido ver no teatro algo q amo no cinema.

      Excluir
  4. Pedrita,

    Fui vendo as fotos e pensando: que interessante, parece uma mistura de Frankenstein com as ficções de filmes antigos. E então você fala em clima de Frankenstein, rsrs. Os questionamentos sobre ética e limites da ciência também são temas da hora, esta peça tem tudo para me agradar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, com a evolução da ciência é cada vez mais atual. eu amo histórias de frankenstein.

      Excluir
  5. O tema e os questionamentos são bem interessantes mesmo.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!