segunda-feira, 17 de março de 2014

Frango com Ameixas

Assisti Frango com Ameixas (2011) de Vincent Paronnaud e Marjane Satrapi no Max. Ele é francês, ela é iraniana. Frango com Ameixas é uma co-produção entre França, Alemanha e Bélgica. Eu gostei bastante, mas a questão da música me incomodou profundamente. O filme o tempo todo dizia que o violinista era um dos melhores do seu tempo, mas todos os personagens insistiam que ele não trabalhava. Ele passou 20 anos tocando pelo mundo, raramente um violinista toca como mostraram, na parte anterior do palco tocando musiquinhas melosas. E se ele era realmente um dos grandes violinistas do seu tempo seria muito mais rico que muita gente, estaria em todos os jornais, tocaria com orquestras. E não começaria a estudar só aos 21 anos. Para ser um dos melhores violinistas do seu tempo precisa começar com uns 3 a 4 anos de idade, no máximo aos 9 anos.

Nosso protagonista está desiludido. Em uma discussão com a esposa, ela quebrou o seu violino, acho que eu tinha um infarto. Ele resolve morrer então, se fecha no quarto e nesses dias que espera da morte relembra sua vida. É bem bonitinho como conta a sua história. Como disse, a parte da música me incomodou profundamente por ser tão equivocada, mas o resto é bonitinho. E o elenco é muito bom. Ele é interpretado por Mathieu Amalric. Ela por uma atriz que adoro, Maria de Medeiros. O primeiro amor por Golshifteh Farahani. O irmão é interpretado por Éric Caravaca.

As crianças são muito fofas. A menina é Enna Balland. Isabella Rossellini e Chiara Matroianni fazem participações.


Beijos
Pedrita

10 comentários:

  1. Parece que estou esquecendo do MAX.
    De filmes, nesse final de semana, foi zero.

    ResponderExcluir
  2. e pensei que vc ia mostrar o frango que ameixa que tinha feito(risos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, é o prato preferido do protagonista. eu já comi peru com ameixas, mas fiquei com muita vontade de conhecer esse prato.

      Excluir
  3. Respostas
    1. lulu, eu tb não, apesar que amigos blogueiros já haviam falado dele.

      Excluir
  4. Pedrita,
    Vi esse título e deu vontade de assistir, mas estava tão dodói esse final de semana que nem TV tinha vontade e nem coragem de assistir. Vou ver se passa novamente para ver. E realmente a estória está mal contada...rsrs...violinista famoso, o melhor??? Vamos ver e comprovar se o filme é bom mesmo!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, eu só vi esse no domingo. tb aqui não foi um fim de semana fácil.

      Excluir
  5. Esse filme parece ser maravilhoso. Adorei a premissa.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir

Cultura é vida!