terça-feira, 21 de outubro de 2014

Thérèse Desqueyroux

Assisti Thérèse Desqueyroux (2012) de Claude Miller no Max. Eu tinha amado o livro que foi inspirado esse filme do François Mauriac. A complexidade dos personagens, a condução da trama, surpreendentes. A excelente Audrey Tautou que interpreta Thérèse. Ela lê muito e tem muitas inquietações, mas acredita que o casamento vai apaziguá-la.

O livro não é linear, o filme sim, mas é tão entrecortado quanto o livro. São pinceladas onde vamos percebendo um pouco da natureza dessa mulher. Esse filme é tão maravilhoso quanto o livro. Muito bem dirigindo, foi o último desse diretor, belíssimos figurinos, direção de arte, reconstituição de época, fotografia. O lugar escolhido para as filmagens é lindíssimo. A trilha sonora também é belíssima. Entre os melhores filmes que já vi.

 O marido é interpretado por Gilles Lellouche. Anne é interpretada por Anais Demoustier. Alguns outros do elenco são Catherine Arditi, Francis Perrin, Jean Claude-Calon, Max Morel, Françoise Goubert e Stanley Weber.

Beijos,

Pedrita

9 comentários:

  1. Ola Pedrita,não vi o filme ,mas fiquei muito interessada,ainda mais que dissestes que a trilha sonora é linda.Beijos,su

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pedrita
    Só vi dois filmes com a Audrey Tatou que foram Amélie e Código da Vinci, mas ela é uma excelente atriz.

    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é de uma sutileza. Gosto bastante.

    Thérèse Desqueyroux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kahlil é lindo mesmo. o livro é igualmente maravilhoso.

      Excluir
  4. É impressionante sua capacidade de encontrar bons filmes.
    Não consigo achar nada, Pedrita.
    Não sei se gostaria desse. Mas nem tive a oportunidade de sabar.

    Vi ontem mas não aguentei foi "Pânico em alto mar". Mas era tão angustiante que desliguei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, esse não foi difícil de escolher pq tinha lido o livro do mesmo nome, então assim q vi o nome do livro quis ver. o resto eu escolho pelo controle remoto. coloco a programação do dia na tv, vou vendo os nomes e clicando pra ver diretor, elenco, sinopse. ajuda bastante na escolha. ou vejo pela internet. tenho os sites de filmes nos favoritos. e qd sei q vou poder ver um filme olho bem antes tudo o q pode ter. da mesma forma. só q na internet dá ainda pra ver o país. aí escolho e vou ver.

      Excluir

Cultura é vida!