sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Gravidade

Assisti Gravidade (2013) de Alfonso Cuarón na HBO. Eu só soube desse filme quando falavam nos indicados ao Oscar. Gravidade ganhou muitos prêmios, inclusive vários Oscars. Eu gosto demais da Sandra Bullock, então quis ver. É muito bom, muito bem realizado.

Começa com três astronautas trabalhando flutuando no espaço. dois são interpretados por Sandra Bullock e George Clooney. Eles ouvem que um acidente está levando em alta velocidade fragmentos, mas que esses astronautas não estão na rota desses destroços. Até que começam a avisar que abortem a missão porque os destroços estão vindo. Os fragmentos os atingem. O personagem do George Clooney é o responsável por cuidar dos astronautas, Sandra Bullock é responsável pelos consertos.

Os dois partem então na tentativa de chegar em estações que os possam levar de volta a terra. O oxigênio da personagem da Sandra Bullock está acabando. É impressionante como Gravidade é bem realizado. E ela está realmente incrível. A voz que eles falam na terra é do Ed Harris. Mas eles falam pouco tempo, logo ficam incomunicáveis. Gravidade ganhou Oscar de Melhor Fotografia, Direção, Edição, Canção, Som, Mixagem e Efeitos Visuais. A lista de prêmios em vários festivais é enorme.

Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Gravidade ganhou Oscar de Melhor Filme?! Não foi 12 Anos de Escravidão? Eu, particularmente, não gosto de ir ao cinema para assistir longas que só abusam dos efeitos visuais e tal... Não parece ser esse o caso. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, tem razão, esse prêmio não ganhou. gravidade é muito bom.

      Excluir
  2. Um dos filmes dos últimos tempos que tenho grande vontade de ver

    ResponderExcluir
  3. Olá Pedrita,
    ainda não vi esse filme. A Sandra Bullock foi indicada ao Oscar por ele, mas não levou.
    big beijos

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, eu gostei muito deste filme. Assisti duas vezes! É muito aflitivo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marion, é verdade, achei q vc tinha falado do filme no seu blog. mas não.

      Excluir
  5. Oi, Pedrita,

    Eu gostei muito deste filme. E fui gostando mais dele, à medida que o relembrava, por isso pedi ao meu marido para gravá-lo para mim (eu o vi no cinema), rsrs. É que, além da estória em si, ele aborda temas que muito me interessam, como atração gravitacional, coisas ligadas à Física e também sofrimentos humanos, como é o caso dos relacionados à personagem da Sandra Bullock.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, é muito bom mesmo. eu tb fico como vc, volte e meia lembro um trecho e fico pensando nele.

      Excluir
  6. Como não vi isso?
    Como passou desapercebido esse filme que tanto quero vê.
    E que para mim, é assustador.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!