Upstream Color é o nome original. Não é um filme fácil. Não indicaria pra ninguém. Só se alguém tivesse uma curiosidade tão forte quanto a minha. É um filme indigesto, cruel. O começo é dificílimo, depois fica um pouco melhor. Não dá pra catalogar o filme, se é romance, ficção científica, drama, terror, acho que o termo fantástico é realmente o que se encaixa melhor. O Max montou uma série de filmes fantásticos, quero ver outros. O diretor é responsável pelo roteiro e está no elenco. Contracena com ele a bela Amy Seimetz. Não é um filme fácil de interpretar. São cenas muito difíceis de realização. Alguns outros do elenco são: Andrew Sensenig, Thiago Martins e Myles McGee.
Eu não sei se eu saberia explicar Uspstream Color e acho que qualquer explicação o banalizaria. São muitas interpretações. A que vinha mais pra mim é sobre a crueldade humana. Para criar o azul nas plantas, nas flores, o ser humano é capaz de qualquer coisa. Mas podem ser muitas outras leituras. Upstream Color ganhou muitos prêmios: Melhor Filme de Drama no Festival de Sundance, Diretor Revelação no Festival da Catalônia e Prêmio Cidadão Kane para Diretor Revelação em um festival de cinema fantástico.
Beijos,
Pedrita
Foi bom você ter avisado, assim não assistirei. Alguns filmes são ótimos, mas difíceis de assistir. Uma vez quis ver um sobre crianças numa guerra e foram vários dias sem conseguir dormir.
ResponderExcluirbruxa, é muito pesado.
ExcluirO diretor Shane Carruth é especialista em filmes complexos. Ele ficou conhecido ao dirigir e protagonizar a ficção "Primer", que tem uma história que é um verdadeiro quebra-cabeças.
ResponderExcluirBjos
hugo, se ele lançar algum outro filme terei que pensar muito se quero ver e arranjar coragem.
ExcluirOi, Pedrita,
ResponderExcluirGeralmente evito filmes assim - como você já deve estar sabendo - rsrs. Mas agora fiquei curiosa, pois as coisas que são inerentes aos seres humanos, a
crueldade inclusive, sempre me instigam.
Beijo
marly, assista em um dia que estiver com coragem e nunca perto da hora de dormr.
ExcluirPedrita, já vi que esse não assistiria.
ResponderExcluirSe vc não entendeu, imagina eu(risos) que só gosto de filmes com começo, meio e fim.
Assisti no Canal Paramont Channel: Poderosa Afrodite e Todos dizem eu te amo de Woody Allen, maravilhosos.
E vi no Netflix White Reindeer e O funeral do nosso melhor amigo.
.
liliane, nem arrisque.
Excluir