Essa versão eu já não gostei tanto. O roteiro é mais tradicional, há uma divisão mais clara entre vilão e mocinho que me incomodou bastante. É bonita a história do Xerxes, personagem do Rodrigo Santoro, de como ele se tornou esse deus. Antes dele ser esse deus, ele é o Rodrigo Santoro que conhecemos, depois que ele vai ficando inatingível, sem cabelo. E muito triste também a história da vilã na infância. Isso é mais realista, as linguagens eram da violência, subjugar um povo, transformar nações em enviados de deus, muita violência. Os argumentos eram sempre de guerra e poder. Só é ruim transformar um povo em mocinho e outro em vilão. Eva Green e Sullivan Stapleton estão muito bonitos, são bem quentes as cenas entre eles. E bem inspiradoras as cenas deles lutando. Um pouco artificias, já que eles conseguem lutar sozinhos sem nenhuma interferência, sem o mar revolto desequilibrando-os, mas são belas cenas.
300: A Ascensão do Império é tecnicamente muito bem realizado, são cenas muito bonitas. Achei muito artificial as cenas em cima dos barcos. Bem realizadas as cenas de lutas nos barcos, mas quando esperam para atacar, o barco fica estático, não há movimento, como se estivessem em terra firme. E esse equívoco acontece várias vezes.
Gostei das personagens femininas serem muito fortes. A vilã que transforma Xerxes em deus, que estimula o seu ódio, que luta. No elenco ainda estão Lena Headey, Hans Mateson, Jack O´Connell, David Wenham, Andrew Tiernam e Callan Mulvey.
Beijos,
Pedrita
Acho o Rodrigo Santoro um gato!! E ainda mais sendo um deus!! Uau!! Não assisti a esse filme, mas pela sua resenha deve ser interessante, eu gosto desse tipo de filme. Pena que essa parte dos barcos estatícos serem bem vistos!
ResponderExcluirBeijos
Adriana
adriano, lindo demais. ah, não imaginava que gostava desse tipo de filme. eu gosto.
ExcluirEsse filme é realmente incrível. E o fato de ter personagens femininas fortes só o deixa melhor.
ResponderExcluirExcelente dica.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!
é bom mesmo
ExcluirAinda não assisti, mas gostei muito do primeiro filme. Beijos!
ResponderExcluirBeijos, Pri
VINTAGEPRI
pri, eu prefiro bem mais o primeiro.
ExcluirOlá, tudo bem? Você tem que assistir ao musical do Chacrinha. É muito bom!!!!! Não assisti com o Stepan Nercessian, mas o ator substituto é excelente. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net
ResponderExcluirfabio, eu vou, ainda não consegui tempo.
Excluir300 é um clássico para uma de minhas turmas especialmente difícil, basta ler algo sobre ele ou ver que já fico com aquela sensação de boas recordações! Perdoo os equívocos em prol das boas memórias e das mulheres fortes!
ResponderExcluirPandora
O que tem na nossa estante
pandora, eu me incomodo com a artificialidade do filme e acho que a dificuldade de compreensão é entender porque brigavam tanto com poder com um mundo tão vazio.
ExcluirPedrita, eu adorei o primeiro filme e achava que o segundo seria uma continuação e não uma versão diferente da mesma história, com detalhes que o primeiro filme não conta.
ResponderExcluirGostei muito do segundo filme também. Rodrigo está divino no papel e lindo de morrer na parte antes de virar vilãozão.
Vi os dois no cinema.
Beijos
patry, corajosa, não sei se conseguiria ver esse filme no cinema.
ExcluirPedrita, não vi nenhum dos filmes.
ResponderExcluirSó vi os trailers.
Não sabia que sendo assinante tinha direito de vê alguns filmes on demand.
Será que entendi certo?
liliane, exatamente. dependendo do pacote de tv a cabo que tem pode-se assistir os filmes na hora que quiser. não todos. mas alguns.
ExcluirÓtima escolha de elenco, boas cenas de ação e uma estética fiel ao original. Tudo o que eu esperava desse filme, mas que infelizmente não possuem a força do antecessor. Uma pena, mas também gostei dessa produção.
ResponderExcluirObrigado pela visita Pedrita.
bjus
marcelokeiser.blogspot.com.br
marcelo, é um belo filme.
Excluir