sexta-feira, 24 de abril de 2015

300: A Ascensão do Império

Assisti 300: A Ascensão do Império (2014) de Noam Murro no HBO On Demand. Quem é assinante HD tem direito de ver filmes disponíveis pelo controle remoto. É só escolher assistir, pode ver enquanto estiver disponível, parar e voltar quando quiser, ver várias vezes. Se é assinante Telecine, tem direito aos filmes disponíveis no Telecine Play no Programas de TV e quem é assinante HBO tem direito de ver o HBO On Demand. Em uma opção os filmes, seriados, precisam ser alugados, mas dos que assinamos assistimos pelo menos preço, sem pagar adicional. Então assisti esse filme porque queria ver o Rodrigo Santoro já que em entrevistas ele disse que a participação dele nesse filme é bem maior. Depois soube pelo 007 que a Eva Green participa e é protagonista nessa versão. Nós dois gostamos muito dessa atriz.

Essa versão eu já não gostei tanto. O roteiro é mais tradicional, há uma divisão mais clara entre vilão e mocinho que me incomodou bastante. É bonita a história do Xerxes, personagem do Rodrigo Santoro, de como ele se tornou esse deus. Antes dele ser esse deus, ele é o Rodrigo Santoro que conhecemos, depois que ele vai ficando inatingível, sem cabelo. E muito triste também a história da vilã na infância. Isso é mais realista, as linguagens eram da violência, subjugar um povo, transformar nações em enviados de deus, muita violência. Os argumentos eram sempre de guerra e poder. Só é ruim transformar um povo em mocinho e outro em vilão. Eva Green e Sullivan Stapleton estão muito bonitos, são bem quentes as cenas entre eles. E bem inspiradoras as cenas deles lutando. Um pouco artificias, já que eles conseguem lutar sozinhos sem nenhuma interferência, sem o mar revolto desequilibrando-os, mas são belas cenas.
300: A Ascensão do Império é tecnicamente muito bem realizado, são cenas muito bonitas. Achei muito artificial as cenas em cima dos barcos. Bem realizadas as cenas de lutas nos barcos, mas quando esperam para atacar, o barco fica estático, não há movimento, como se estivessem em terra firme. E esse equívoco acontece várias vezes.

Gostei das personagens femininas serem muito fortes. A vilã que transforma Xerxes em deus, que estimula o seu ódio, que luta. No elenco ainda estão Lena Headey, Hans Mateson, Jack O´Connell, David Wenham, Andrew Tiernam e Callan Mulvey.

Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Acho o Rodrigo Santoro um gato!! E ainda mais sendo um deus!! Uau!! Não assisti a esse filme, mas pela sua resenha deve ser interessante, eu gosto desse tipo de filme. Pena que essa parte dos barcos estatícos serem bem vistos!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriano, lindo demais. ah, não imaginava que gostava desse tipo de filme. eu gosto.

      Excluir
  2. Esse filme é realmente incrível. E o fato de ter personagens femininas fortes só o deixa melhor.
    Excelente dica.


    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti, mas gostei muito do primeiro filme. Beijos!

    Beijos, Pri
    VINTAGEPRI

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Você tem que assistir ao musical do Chacrinha. É muito bom!!!!! Não assisti com o Stepan Nercessian, mas o ator substituto é excelente. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  5. 300 é um clássico para uma de minhas turmas especialmente difícil, basta ler algo sobre ele ou ver que já fico com aquela sensação de boas recordações! Perdoo os equívocos em prol das boas memórias e das mulheres fortes!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pandora, eu me incomodo com a artificialidade do filme e acho que a dificuldade de compreensão é entender porque brigavam tanto com poder com um mundo tão vazio.

      Excluir
  6. Pedrita, eu adorei o primeiro filme e achava que o segundo seria uma continuação e não uma versão diferente da mesma história, com detalhes que o primeiro filme não conta.

    Gostei muito do segundo filme também. Rodrigo está divino no papel e lindo de morrer na parte antes de virar vilãozão.

    Vi os dois no cinema.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. patry, corajosa, não sei se conseguiria ver esse filme no cinema.

      Excluir
  7. Pedrita, não vi nenhum dos filmes.
    Só vi os trailers.
    Não sabia que sendo assinante tinha direito de vê alguns filmes on demand.
    Será que entendi certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, exatamente. dependendo do pacote de tv a cabo que tem pode-se assistir os filmes na hora que quiser. não todos. mas alguns.

      Excluir
  8. Ótima escolha de elenco, boas cenas de ação e uma estética fiel ao original. Tudo o que eu esperava desse filme, mas que infelizmente não possuem a força do antecessor. Uma pena, mas também gostei dessa produção.

    Obrigado pela visita Pedrita.

    bjus

    marcelokeiser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!