segunda-feira, 25 de julho de 2016

O Tratamento

Assisti O Tratamento (2014) de Hans Herbots no Max. O diretor é belga, o filme é baseado no livro da britânica Mo Hayder e é um suspense sobre pedofilia. Muito pesado, pesado demais, achei que foi um pouco longe demais. Apesar disso retrata várias questões desses doentes que molestam crianças. Pelo menos na Bélgica, há relatórios e relatórios de pedófilos. Quando algo acontece eles vão nos presos e nos antigos registros de pessoas que cometeram pedofilia para ver se encontram o assassino. Não sabia da precisão desses registros. Não sei se o Brasil tem algo igual. Talvez seja uma regra e todos os países enviam informações sobre casos de pedofilia em seus países. O Tratamento é falado em flamengo, um dos idiomas oficiais da Bélgica.

O policial tem dificuldade de investigar. Quando ele era criança teve seu irmão levado por um homem que já está solto. Esse homem o inferniza porque diz que foi condenado injustamente e que esse policial acabou com a vida dele. Esse policial precisa investigar um caso de violência onde os pais foram algemados nos canos da casa e a criança está desaparecida. Muito triste.

O policial é interpretado por Geert Van Rampelberg. Uma policial que investiga com ele por Inna Geerts. Alguns outros do elenco são Michael Vergauwen, Laura Verlinder, Dominique Van Malder, Ingrid de Vos e Johan Van Assche.

Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Adoro filmes europeus, sempre muito reais e até extremamente verdadeiros demais para o meu gosto. Ótima dica esse filme, vou procurar para assistir.
    Bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, tb gosto. esse eu achei que passou do ponto.

      Excluir
  2. Apesar de ter me proposto uma pausa, no que se refere a temas desse gênero (pesado e tals), fiquei interessada nesse filme. Nos EUA o registro dos doentes, já apanhados em delito, também é rigoroso. Aqui no Brasil com certeza não chegamos a tanto, infelizmente.

    Beijoca e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu fiquei um bom tempo sem ver filmes muito pesados. mas alguns temas ainda não chego perto nem sei se vou voltar a chegar perto.

      Excluir
  3. Não vi esse. Mas vi "45 anos", que o Hugo já comentou.
    Mas assisti, madrugada um filme sobre uma auxiliar de enfermagem que é acusada de matar pacientes. Não lembro o nome e o filme era belga.
    No final ela era inocente.
    Não lembro o nome do filme( num dos Max)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu cheguei a te indicar esse filme, é baseado em uma história real. há inclusive na internet fotos da enfermeira, é bem parecida com a atriz. comentei aqui http://mataharie007.blogspot.com.br/2016/06/lucia-de-b.html

      Excluir

Cultura é vida!