quarta-feira, 10 de maio de 2017

A Viagem de Darjeeling

Assisti A Viagem de Darjeeling (2007) de Wes Anderson na ClaroTV. Eu adoro esse diretor, adorei que tinha esse filme que não conhecia na programação da ClaroTV. O roteiro é do diretor, de Roman Coppola e do Jason Schwartzman que está no elenco. E que delícia! Surreal, inteligente, engraçado! Amei!

Começa com o elenco genial. Só Wes Anderson para unir atores tão diferentes: Adrien Brody, Owen Wilson e Jason Schwartzman. São três irmãos que se unem em uma viagem a Darjeeling. Eles querem procurar a mãe que não apareceu no enterro do pai. Eles pegam então um trem.

Eles não tem uma relação muito cordial, muito pelo contrário. São rivais. A família é toda desestruturada. Eles viajam como turistas à Índia e com olhar turístico, mal reparam na miséria do país. E fazem muitas confusões. A mãe é interpretada por Anjelica Huston

No trem trabalham os personagens de Amara Karan, Waris Ahluwalia e Kumar Pallana. O filme começa com Bill Murray tentando pegar o trem, Adrien Brody o ultrapassa e consegue. Achei que Bill Murray estaria no elenco, mas não, fez essa e outra pequena participação muito engraçada. Natalie Portman também faz uma participação relâmpago. Simplesmente genial. O cenário do trem é incrível! As locações são majestosas. Incrível a trilha sonora também. Amei!
Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Amei esse filme. Assisti na época do lançamento em uma sessão de filme de arte em um cinema de Fortaleza. Tinham pouquíssimas pessoas assistindo, e esse filme é genial! Eu amei.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. É um filme legal, mas prefiro os dois últimos de Wes Anderson. "Moonrise Kingdom" e "O Grande Hotel Budapeste" são ótimos.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Pedrita,
    Acho que nunca vi nenhum filme com esse diretor, parece boa a trama.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  4. Hello, Pedrita!
    Esse filme é top, eu e o meu filho assistimos e amamos!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  5. Olááá Pedrita
    Ainda não assisti esse filme, mas do diretor vi O grande hotel Budapeste.
    Wes é um dos diretores mais desencanados da atualidade, é calmo, super talentoso, seus cenários são como se estivesses num palco, a trilha sonora é bacanuda e é muito fofis ele fazer referências a diretores consagrados, grandes mestres e monstros do cinema em suas obras.
    Já está na minha lista de desejados A viagem de Darjeeling (referência do diretor indiano Stayajit Ray)até porque sou louca por tramas que tem trens (esssa traz a câmera em movimento num)e amooooooo Owen Wilson (muitoooo <3) e agora depois da sua resenha vou colocar no topo da lista!
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu acho esse diretor fascinante. ah, eu gosto de filmes com trens, mas acho que não está na mania por filmes de trens.

      Excluir
  6. Este eu vi. E ele me lembrou muito outro filme do mesmo diretor (Os excêntricos Tenenbaums), por ser uma comédia nonsense e um tantinho absurda, mas com toques da incômoda realidade, que advém das neuras familiares,rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu achei bem diferente de tenenbaums, mas concordo, fala igualmente de neuroses. os dois são muito inteligentes.

      Excluir
  7. O elenco é majestoso.
    Parece comédia. Será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, o elenco é ótimo mesmo. tem horas q é comédia, horas de drama e muita piração. esse diretor é genial.

      Excluir

Cultura é vida!