domingo, 7 de maio de 2017

NadaBhaktas

Fui a apresentação do NadaBhaktas no SPHarpFestival no CCBB São Paulo. eu tinha muita curiosidade de conhecer esse grupo. Nesse apresentação, Gui Cavalcanti tocava em três instrumentos. Uma harpa pequena feita no Brasil, uma harpa indiana Santoor, essa maior embaixo da verde e um instrumento africano feito com cordas e cabaça, Nagoni. Prem Ramam tocou sintetizador. NadaBhaktas significa Devotos do Som. O duo tocou um concerto devocional. Muito bonito Prem Ramam dizer que o público deixasse a música fluir para entrar em contato com seu eu interior e há qualquer divindade ou religião que acredite. Bonito eles não falarem de nenhuma fé específica ou mesmo ausência de fé, já que entrar em contato com o eu interior não há necessidade de alguma religião. Eles também sugerem que o público não aplauda entre as músicas, ensinaram um movimento lindo silencioso com as mãos, É muito bom sair da loucura do dia a dia e ficar um tempo em silêncio ouvindo essas músicas, alguns mantras. As composições são todas próprias a partir de músicas milenares. Eles fazem adaptações e atualizações. Foi tudo lindo demais e gratuito.

Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Olá Pedrita,
    Deve ter sido interessante a apresentação.

    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Não conhecia. Muito legal essa oportunidade de entrar em contato com o eu interior, cada um da sua maneira.

    ResponderExcluir
  3. Oláááááá Pedrita
    Que lindooo! Interessante como a música é acolhedora, a maneira como passeia entre o aconchego e a criatividade.
    Interessante como o músico toca em três instrumentos e a maneira como ensinam a delicadeza e a suavidade para "aplaudir" silenciosamente.
    Esse revisitar e reinventar-se do milenar e clássico para os dias atuais!
    Lindooo o encontro com o eu interior sem estar necessariamente vinculado a alguma religião.
    Fiquei encantada co o post <3
    Agora vou ver o post anterior :)
    Uma ótima semana pra ti
    Bjs Luli Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  4. Acho que a boa música tem mesmo essa capacidade de penetrar na gente e fazer aflorar os nossos tesouros internos, coisa que muito nos emociona.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom ter oportunidade de conhecer esse tipo de música.
    Não faz meu estilo.
    Sou elétrica a amo a música americana.
    Gostaria de conhecer o som da Harpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, tb sou elétrica. mas foi muito bom parar um pouco na correria.

      Excluir
  6. Gente!! Deve ser super interessante esse tipo de espetáculo! Todo no silêncio... Gostei!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Deve ter sido lindo amiga, gostei da resenha e imagens!
    O meu marido adora esses instrumentos.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Cultura é vida!