terça-feira, 9 de maio de 2017

Invocação do Mal 2

Assisti Invocação do Mal 2 (2016) de James Wan na HBO. Vocês sabem como adoro esse gênero de filme, de fantasminhas, até porque acho tudo ficção. Essa série é muito bem realizada, gostei demais. O problema é que no final falam que é baseado em uma história real, aí forçou né? Tem até fotos da família que passou por tudo isso. Quer dizer, o filme carregou bem nos efeitos sobrenaturais. O bom dessa série é que eles não economizam nos sustos, é bem eletrizante.

Uma família na Inglaterra vive em uma casa própria, mas caindo aos pedaços. Vivem lá a mãe e seus quatro filhos. O marido há 3 meses não deposita a pensão e todos vivem com muita dificuldade. A menina começa a aparecer na sala, é sonâmbula. 

O casal que caça fantasmas não quer mais trabalhar com isso, gosto muito dos atores. Patrick Wilson e Vera Farmiga. Mas eles começam a ver um espírito, possivelmente um demônio e acabam indo na casa dessa família. A foto dos caça fantasmas que inspiraram esse casal são bem jocosas, bem diferente desses personagens que parecem muito sérios. Eu particularmente acho que exorcismos são marketings de religiões cristãs, até porque nunca ouvi falar de exorcismo no judaísmo, no budismo etc. A solução do mal sempre é com cruz e bíblia, forçando a barra que só os cristãos estão salvos.

Uma graça as crianças que fazem a família. A menina que vê fantasmas é interpretada brilhantemente por Madison Wolfe. Sua irmã por Lauren Sposito. E um irmão por Benjamin Haigh. Só depois de um tempo que eu descobri que eram quatro irmãos. O outro irmão quase não aparece e é interpretado por Patrick McAuley. A mãe é uma atriz conhecida Frances O´Connor. Alguns outros do elenco são: Simon McBurney e Franka Potente.

Os outros filmes da série que vi estão aqui.
Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Oii Pedrita eu sou fã dos verdadeiros Warren, a sra Warren tem uma lista extensa de libertações, e as histórias reais se vê as gravações é bem mais sinistra.

    Eu vi que ano que vem sai a Freira (que estava nesse segundo) e também vai ter o 3° invocação. Estou louca para assistir.

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pamela, eu não acredito não. prefiro os filmes de fantasminhas. são mais divertidos.

      Excluir
  2. Vi a chamada para esse filme e não me interessei.
    Não é, na verdade, meu estilo preferido.
    Mas Vera Farmiga é maravilhosa(Bates Motel).
    Acho que sei quem é Frances O´Connor.

    Estou vendo a serie Genius. Muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu adoro e gosto da vera farmiga. já vi alguns filmes com a frances.

      Excluir
  3. O primeiro é um filmaço de terror e suspense. Esta sequência mesmo exagerando um poucos nos efeitos especiais, ainda é um ótimo longa do gênero.

    Para quem curte o gênero, é uma bela opção.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, acho que deve exagerar pq é ficção. não gosto de fingir q é real.

      Excluir
  4. Não faz o meu estilo, como eu já disse. Há tantos relatos de pessoas que dizem ter se deparado com eventos 'fantasmagóricos' que eu acredito que haja essa possibilidade, sim. E não são apenas os cristãos que relatam esses acontecimentos ou possuem ritos para enfrentá-los.

    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu acho que as pessoas gostam de chamar a atenção aumentando ou até mesmo inventando histórias assim. na década de 70 quando isso supostamente teria acontecido era moda. e a imprensa era ávida em aumentar e ampliar as tramas para vender jornal e dar ibope.

      Excluir
  5. Morro de medo de filmes de terror. Não tem quem me faça assistir a um. E com fantasmas e ainda por cima baseados em fatos reais... nunquinha!!! rsrs
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, como eu vejo como ficção, não acredito. nao tenho medo não. levo sustos, mas não acho que algo exista. acho marketing e oportunismo quem acha que é real.

      Excluir
  6. Hello, Pedrita!
    Eu amo filme de terror, mas esse eu não tenho coragem de assistir. Semana passada, eu mudei de canal estava passando esse filme, mudei na mesma hora. Rsrs.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, quando não gosta é melhor não ver mesmo. os q são só violências, sem ter algum significado não suporto tb.

      Excluir
  7. Olááááá Pedrita
    Olha eu gosto de um terror básico, mas esse não tenho coragem de assistir não rsrs
    Vou contar um segredo, eu tenho um medinho assim sabe do tipo que dá um arrepio na nuca? Daí sou impressionável com esses troços que eles dizem reais e acaba que tenho que dormir com a luz acesa rsrsrs é sério!
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu consigo assistir pq não acredito em nada dessas baboseiras. vejo como ficção mesmo.

      Excluir

Cultura é vida!